cap1. Sophie

5 0 0
                                    

Era uma manhã de sábado e eu acordei com os raios do sol ardente penetrando em minha janela, era pra ser um dia em que eu acordaria tarde pois as minhas aulas haviam terminado no dia anterior, porém minha mãe me acordou cedo e de um jeito nada calmo.

-Sophie meu amor, acorda!! - disse minha mãe num tom alto, retirando minha coberta e me cutucando.

Minha mãe se chama Lara, ela tem 35 anos, ela e eu moramos sozinhas. Você deve estar se perguntando cadê meu pai, porém essa é uma pergunta que eu fiz desde quando nasci, pois ele nos abandonou quando soube da gravidez, e das diversas vezes que eu perguntei sobre ele à ela, no fim ela acabava chorando. Ela namorou algumas vezes, mas nada sério que pudesse resultar em casamento. Nós duas vivemos bem. Temos uma condição financeira boa e ainda recebemos uma quantia mensalmente dos meus avós que moram no interior em uma fazenda gigante e repleta de animais. Sim, nós duas somos felizes o bastante para sobreviver.

-Mãe, sabe que horas são? Sabe? Tô de férias, de férias entende? - falei irritada por estar sendo acordada naquele horário.

-Sophie, minha filha são 9 horas. Tenho uma notícia boa pra você!

Será que ganhamos na mega sena? Roupas novas ou talvez um dia no salão de beleza?

- O que foi mãe? É de comer?

Minha mãe soltou uma risada e disse

-Não não!! Sua tia Lana e seus avós ligaram e nos convidaram para passar umas semanas lá na sua fazenda. Você vai ver seu avós, sua tia Lana e seus primos. Não adianta dizer não, vamos viajar amanhã pela manhã. Agora, levanta e vai arrumar suas coisas, te amo e bom dia! - disse me dando um beijo e saindo do meu quarto.

É O FIM! Só pode ser o fim! Eu não posso acreditar que vou passar as férias numa fazenda cheirando fezes de animal. Eu não esperei mêses pra acontecer isso. E o que falar do meu primo Jhon? Eu odeio aquele garoto, nunca nos demos bem, ele sempre foi insuportável. Sinceramente, eu não sei o que fazer, me matar talvez? Não sei se adiantaria.
Fiquei alguns minutos pensando no que talvez poderia fazer pra minha mãe desistir, mas não consegui pensar em nada. Levantei, fui ao banheiro, tomei banho, fiz minhas higienes matinais, fui até a cozinha e tomei meu café. Na mesa um banquete de pães, frutas e sucos. Eu tenho que dizer, minha mãe é realmente maravilhosa. Sabe ser mãe, sabe ser advogada, amiga, conselheira e um ótima cozinheira. Bendito o homem que vai se casar com ela, se eu deixar é claro. As horas se passaram rápido e já era 21:00hrs e eu fui arrumar minhas coisas.

Abrir meu guarda roupa e disse

-Tá, mas que tipo de roupa se leva pra um lugar daquele? - num tom alto pra que minha mãe pudesse ouvir.

-Filha, não diga isso. Olha, de manhã é quente e de noite faz muito frio. Leve um pouco de cada.

-Nossa, tô tão anciosa pra ir. Não vejo a hora mamãe.

Meu tom irônico foi tão engraçado que nós duas caímos na gargalhada por alguns segundos.

-Sophie, não esquece de levar sua bota. Seu primo Jhon sempre cavalga de noite, ele pode te ensinar.

Claro, com certeza. Seria um prazer ver ele cair do cavalo e se machucar, iria rir muito.

-Com o Jhon mãe? Nunca! Quero distância dele, menino insuportável e chato. Porque não o mandam pra adoção mesmo ein? Não faria falta nenhuma.

-Não fale assim do seu primo Sophie, você tem que trata-lo bem apesar das diferenças. Agora vou dormir, saíremos bem cedo amanhã, boa noite.

Ela me deu um beijo e foi dormir. Deitei pra tentar esquecer o que viria pela frente. Não demorou muio e eu peguei no sono.

**
Paro ou continuo? O que vocês acham?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Indesejavelmente DesejávelOnde histórias criam vida. Descubra agora