Castle e Beckett finalmente haviam tido a oportunidade de visitar Alexis juntos em Londres, onde a menina havia entrado na faculdade há cerca de um ano. Por conta da carga horária de trabalho de Kate, Castle geralmente ia sozinho, cerca de uma vez a cada dois meses. Desta vez, porém, Kate conseguiu alguns dias de folga após um grande caso finalizado. Eles haviam passado quatro dias com a menina, visitando os pontos turísticos da cidade e aproveitando a companhia uns dos outros, mas estava na hora de voltar.
O casal aguardava impacientemente o seu voo de volta à Nova York, o qual estava atrasado cerca de uma hora. Ao ouvir a chamada para entrar, levantaram e caminharam lado a lado em direção à cabine de embarque. No meio do grande corredor, Castle parou, passando a mão pelos bolsos da calça.
- Algum problema? – perguntou Kate, parando logo à frente.
- Acho que deixei meus óculos de sol na lanchonete. Entre, eu te encontro lá dentro. – respondeu, indo em direção á saída.
- Não demore! – disse Kate, encaminhando-se para a entrada do avião. Rapidamente, encontrou seu acento.
Alguns minutos depois, Castle adentrou o avião, acomodando-se do lado da moça com cabelos castanhos, que descansava a cabeça na lateral do banco.
- Desculpe senhor. Este lugar está ocupado. – disse a moça olhando-o com um sorriso simpático no rosto.
- Oh, sinto muito. Estou mesmo no acento errado... – respondeu Castle. - Você se parece com a minha noiva. – acrescentou.
- Sem problemas. – disse a moça, voltando para a sua posição anterior.
Castle caminhou alguns passos à frente, e logo avistou Kate encarando-o com uma expressão desconfiada.
- O que foi isso? Cansou da minha companhia? – perguntou Kate, quando ele se acomodou ao seu lado.
- É claro que não, amor. Ela realmente parecia com você. – respondeu, dando um selinho rápido nos seus lábios.
Ela sorriu em resposta e deitou a cabeça no ombro direito de seu noivo. A viagem seria longa.
Ambos foram acordados pelo som da cabine de controle, informando que estavam prontos para iniciar o procedimento de pouso em Nova York. Minutos se passaram, até que as luzes da cidade se fizeram presentes, mas o veículo não chegou a sua pista. Uma voz soou novamente, desta vez ordenando a todos os passageiros que permanecessem sentados e com seus cintos de segurança afivelados. Rumores de que algo errado estava acontecendo começaram a se espalhar rapidamente. Castle segurou a mão de Kate, e seus olhares se encontraram. Tudo parecia estar se movendo em câmera lenta, ao mesmo tempo em que tudo aconteceu muito rápido. Gritos apavorados surgiam de todos os lados, enquanto a distância entre o solo diminuía rápido demais. Em meio a tantas vozes, Kate conseguiu ouvir Rick sussurrar três palavras ainda olhando em seus olhos.
Em seguida, um grande impacto seguido de um barulho ensurdecedor.
E então, o silêncio.
A grande maioria dos passageiros foi levada para o hospital mais próximo. Feridos em massa cruzavam a porta de emergência a cada instante, colocando em alerta cada funcionário presente no hospital inaugurado recentemente.
- Mulher branca, cerca de 30 anos. Estava na parede lateral do veículo. Possível traumatismo craniano. Estado grave. Sala de cirurgia 03. Doutor David.
- Mulher branca, cerca de 30 anos. Parede lateral do veículo. Foi atingida por um grande estilhaço na região abdominal. Hemorragia intensa. Queimaduras de segundo e terceiro grau nos braços e rosto. Estado grave. Sala de cirurgia 04. Doutor Carl.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hopeless
FanfictionRick e Kate viajam para Londres para visitar Alexis em sua nova faculdade. O que eles não imaginavam é que uma tragédia mudaria suas vidas para sempre.