152 dias antes...

1.6K 173 125
                                    

Quando você esta no ensino médio chega um dia em que você pensa em desistir de tudo e fala: Ah quer saber?! Foda-se tudo! Vou vender bijus na praia!

Ou não ... Ou sou eu mesmo... Mas eu sei que você pensou em desistir, pelos menos não estou completamente sozinho não é mesmo? :P

Mas e então você percebe que simplesmente não pode fazer isso!

Talvez hoje fosse uma terça feira ou uma quinta... Sei que não é segunda e muito menos sexta! E sinceramente não faço a minima ideia de que dia seja. Faz tempos que não presto mais atenção no calendário!

Sempre soube que o ensino médio seria bem difícil... Mas nunca achei fossem cobrar tanto assim. Trabalho, provas, redações, professores reclamando da vida... Até que não mudou muito apenas ficou mais hard

Passou-se mais de um mês desde aquele dia na piscina. Até hoje não sei explicar exatamente o que aconteceu naquela noite.

Depois de alguns dias, cada lembrança daquela madrugada foi parecendo cada vez mais com um sonho. As vezes até me pego pensando se aquilo foi real de verdade ou se não passou de algo inventado pela minha imaginção.

As aulas estão me deixando maluco, deve ser isso!

Quando finalmente eu pude respirar ao fim de um longo trabalho de religião ( religião !! ). Deitado na minha cama vejo Cellbit digitando alguma coisa, acho que estava conversando com alguém.

Ele estava muito concentrado naquilo, digitando no seu notebook sentando em seu sofá ridiculamente pequeno, mas não tão pequeno para parecer uma poltrona. Mas fazer o que? Era o que dava naquele quarto

-O que você tanto faz cara?!

-Você quer mesmo saber? - Ele virou seu rosto em minha direção, foi quando me assustei com seu rosto pálido e suas olheiras aparentes. Parecia que não dormia a algumas noites.

-Você está fazendo isso à alguns dias e nunca me diz de fato o que é... 

-Ah meu caro colega de quarto - Ele disse em um tom diferente da sua voz, talvez um pouco rouco - A curiosidade matou o gato, mas como ele tem sete vida, irei lhe contar o que ando fazendo, mas ainda não é a hora certa.

Ele falava como se estivesse em um daquele filmes de suspense. Estranho. Muito estranho!

Eu apenas suspirei e concordei com o que ele dizia. 

Parei para olhar o relógio do meu celular. Já era tarde e eu precisava dormir mas não sentia sono, parecia que eu estava esperando que algo acontecesse naquela noite. E realmente aconteceu!

Estranhamente, chegou uma mensagem de um número desconhecido:

"Mike?"

"Quem é?"

"Sou eu o Pac! Dã"

"Como conseguiu meu número?!"

"Isso não importa! Vc ta ocupado?"

"Eu pretendia dormir já que é de noite e amanhã tem aula, mas o que vc tem para mim?"

"Vem no meu quarto!! Preciso da sua ajuda para desvendar um caso!"

"Um caso?!"

"Vem logo!!!!"

Me levantei da cama ainda cansado, olhei para Cellbit, ele já estava me encarando, como se soubesse que eu iria sair.

-Tarik me chamou pro quarto dele - Falei indo pegar meu chinelo

-Hmmmmmm, qualquer coisa tenho camisinhas no carro!

-Hahaha engraçadinho!

Sai do quarto antes que outro comentário daquele surgisse. Eu gostava do Tarik, mas não tenho certeza se é daquele jeito... nada contra... nem sei o que aconteceu naquela noite na piscina

Cheguei em frente a porta e bati três vezes até que ele abriu  sem nem mesmo perguntar quem era, talvez porque já era madrugada... quem mais poderia ser?

O quarto estava mais iluminado, desde a ultima vez que o vi, as lampadas estavam ligadas e os aparelhos desligados, mas não observei tanto. Eu estava curioso para saber o que ele queria de fato.

-E então...porque me chamou a essa hora?

-Eu queria pedir a sua ajuda... eu acho que invadiram meu quarto... as coisas estavam reviradas quando eu voltei

Olhei em volta... Não parecia que alguém havia revirado algo, estava tudo arrumado até demais.

Eu iria perguntar em que eu poderia ajudar tanto assim, mas comecei a ouvir uma música

"We keep this love in a photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Hearts were never broken
And time's forever frozen still"

Eu não consegui identificar qual era a música nem o cantor mas a letra era linda. A musica vinha do celular dele que estava tocando. Alguém estava ligando ( ah jura?! )

E então pediu licença para falar com a pessoa.

Talvez eu não devesse mas era quase impossível não ouvir a conversa

Tarik: Não!! Maria me escuta! Maria olha... Não fica assim!! Vai dar tudo certo! 

Ele tentou falar mais baixo, mas eu consegui ouvir um "Pare de chorar". 

Quando desligou o telefone sentou ao meu lado e suspirou fundo

-Era sua namorada - Perguntei pra quebrar o silencio

-Não... Ex... A gente brigava muito... Mas hoje até que somos meio amigos... Ela estava com alguns problemas...

Eu não queria mais falar sobre aquilo, ele parecia realmente chateado. Comecei a olhar em voltar e reparei que havia uma câmera em cima da mesa do computador. Percebi que era uma Canon e parecia ser semi profissional... como sei disso? Nem me pergunte

-Você gosta de tirar fotos?! - Falei apontando para a maquina

-Ah sim! - Ele abriu um sorriso meio torto - Sabe... adoro fotografar, é uma coisa que quero levar pra vida inteira! 

Fiquei em silencio, ele parecia inspirado para falar

-Eu sempre tive problemas com memorias... Talvez eu consiga lembrar da formula de Baskara ou do teorema de Tales... Mas as vezes eu simplesmente esqueço do que fiz no fim de semana. Meus amigos na escola sempre tinham assunto pra conversar na segunda feira, talvez eu também tivesse mas não conseguia lembrar de nada, deve seja um dos motivos de eu ser um pouco... excluído...

-Eu te entendo! - Eu realmente entendia...

Ele caminhou até a câmera e a ligou

-Vamos tirar uma foto!!

-Eu to parecendo um zombie... mas porque não ne

Ele sentou ao meu lado, esticou o braço com a câmera a sua frente e colocou seu outro braço em volta de meu ombro. Eu estava ali a alguns centimentros e a algumas camadas de roupas dele... Aquele sentimento foi surgindo novamente... Ele estava tão perto que consegui sentir seu cheiro, eu esperava algo fedorento mas o que senti foi um perfume doce e cheiroso... ele passou perfume antes de eu chegar?! Ou talvez ele fosse cheiroso assim naturalmente... 

A foto foi tirada e eu estava morrendo de sono... Me despedi dele, e fui caminhando até meu quarto. Acabou que não descobrimos o que aconteceu no seu quarto, mas eu acabei descobrindo muito mais sobre ele do que eu esperava.

Espera! quem são esse caras que estão me carregando?!!!

Quem É Você Pactw? || MitwOnde histórias criam vida. Descubra agora