1.

44 4 0
                                    

-Parabéns, Shawn.-a professora diz-me pousando o meu teste em cima da minha secretária mostrando um "A+" na classificação.

Sinto-me orgulhoso de mim próprio durante uns segundos até sentir o olhar agressivo de Jake, o mais temido da turma, pousado em mim. Começo a tremer por todos os lados.

A camainha de saída da escola toca. Saio da sala muito rapidamente.

-Ei, tu aí!-ouço a voz de Jake. Ignoro e acelero o passo.-Achas que consegues fugir?

Começo a ouvir os passos dele atrás de mim cada vez mais perto e tento ser mais rápido que ele mas não consigo.

Ele agarra-me no braço com muita força.

-O que é que eu te disse de não subires as tuas notas?-ele questiona-me. Permaneço calado.-Responde-me!

O meu coração começa a bater cada vez mais depressa e começo a suar e a tremer por todos os lados. Não consigo arranjar uma resposta suficientemente boa para fazê-lo deixar-me em paz.

-Então é assim que queres fazer?-ele grita com agressividade. Estamos num sítio isolado na entrada da escola por isso é pouco provável que alguém ouça.

Ele bate-me na cara com força. Mordo o lábio inferior para evitar as lágrimas de dor.

-Queres mais?-ele continua a questionar. Os amigos dele que estão atrás dele começam a rir-se.

Ele prepara-se para me bater mais uma vez quando Daniella chega.

-Não!-ela grita para ter a atenção de Jake.

-Olhem só quem chegou...-Jake fala.-Vieste juntar-te ao teu amiguinho, foi?

Anna não lhe responde dando-lhe um estalo na cara. Ele prepara-se para lhe bater também quando um dos amigos dele diz:

-Não vais bater à miúda, pois não?

Jake baixa o braço e larga o meu braço.

-Tu não te vais safar.-ele diz-me, com um tom de voz ameaçador, indo-se embora.

-Obrigado, Daniella.-agradeço à minha única amiga.

-Não tens que agradecer. Vamos embora daqui.-ela responde.

//////////

-Então, explica-me lá como é que se faz esta conta, outra vez?-Daniella pergunta-me. Estou a ajudá-la a estudar, pois as suas notas têm vindo a descer.

Ignoro-a, mergulhado nos meus pensamentos.

-Shawn? Estás aí?-ela diz, estalando os dedos em frente aos meus olhos.

-Acho que devíamos filmar agora a nossa cover da "Hometown Glory" que temos treinado há tanto tempo.-digo.

-Estava a ver que nunca mais dizias isso!-ela responde-me. Rio-me. Ela estava à espera deste momento há bastante tempo.

 Ela pega no seu teclado e eu ligo a câmara de filmar.  

' I've been walking in the same way as I did

Missing out the cracks in the pavement

And tutting my heel and strutting my feet

"Is there anything I can do for you dear?

Is there anyone I could call?"

"No and thank you please madame

I ain't lost just wandering"

Round my hometown

Memories are fresh

Round my hometown

On the people I've met

Are the wonders of  my world

Are the wonders of my world  

Are the wonders of this world  

Are the wonders now

I like it in the city

When the air is so thick and opaque

I love to see everybody in short skirts

shorts and shades

I like it in the city when two worlds collide

You get the people and the government

Everybody taking different sides

Shows that we ain't gonna stand

Shows that we are united

Shows that we ain't gonna take it

Shows that we ain't gonna stand

Shows that we are united

Round my hometown

Memories are fresh

Round my hometown

On the people I've met

Yeah

Are the wonders of my world

Are the wonders of my world

Are the wonders of this world

Are the wonders now

Of my world - yeah

Of my world

Of my world - yeah '

***********

NOVA FIC! Espere que gostem :)

bea xx

Twitter » Shawn Mendes {slow updates}Where stories live. Discover now