Acordo, visto-me, vou tomar pequeno-almoço e lavo os dentes.
- Bom dia, filho. - a minha mãe sauda.
- Bom dia. - saudo-a também.
Ponho leite numa caneca e pego numa torrada.
- Mãe, o Shawn vai tomar o leite frio. - a minha irmã Aalyah, de 9 anos, reclama à minha mãe.
- Deixa-o tomar o leite frio. Se ele ficar doente o mal é dele. - a minha mãe responde.
Reviro os olhos.
Assim que acabo de tomar pequeno-almoço, pego na minha mochila e saio de casa, despedindo-me da minha família.
(...)
Depois de 15 minutos de caminhada, chego à escola. Assim que passo o cartão na entrada para marcar a minha entrada na escola, um grupo de raparigas vem ter comigo.
- Olá! Ahn... És o Shawn Mendes, certo? - uma delas pergunta-me.
- Sim, sou... - repondo, um pouco nervoso. Não estou habituado a socializar com pessoas.
- Adorei a tua cover! - outra rapariga do grupo exclama.
- Quando vais publicar a próxima? - outra rapariga pergunta.
- Isso agora não sei... - respondo.
Elas sorriem e depois afastam-se quando a campainha toca.
Entro na sala na qual iria ter a minha aula assim que a minha professora entra na sala.
(...)
A campainha toca e vou para a cantina da escola com Daniella almoçar. Este dia está a ser demasiado bom. Ainda não vi Jake na escola.
Pego num tabuleiro e vou para a fila na qual as auxiliares da escola dão a respetiva comida a cada aluno.
- Olá, Shawn. Estou a ver que as coisas aqui na escola andam a melhorar, certo? - D.Anna, uma das auxiliares, pergunta-me, sorrindo.
- Sim, estão. - respondo, sorrindo também.
- Bom apetite, então. - ela diz, entregando-me o meu prato com a minha comida.
Saio da fila com Daniella e, enquanto procuramos uma mesa para nos sentarmos, várias pessoas começam a sussurrar e a olhar para mim, sorrindo.
Sentamo-nos na primeira mesa livre que encontramos. Começo a comer.
- Vês como publicar uma cover só melhorou as coisas? - Daniella fala.
Rio-me.
O meu telemóvel vibra.
"Olá :)" Era uma mensagem de um número desconhecido.
"Quem és tu?" Respondo à mensagem.
"Sarah :)"
O meu coração começa a bater muito depressa quando vejo que é a Sarah. Eu sei que apenas falei com ela uma vez e que foi virtualmente mas eu sinto como se já a conhecesse muito bem.
Daniella tira-me o telemóvel das mãos.
- Não é hora para andares nas mensagens. Come. - ela ordena.
Dou-lhe um olhar ameaçador como resposta e começo a comer.
- Olhem só quem está aqui a comer... - ouço uma voz a falar nas minhas costas. Ignoro e continuo a comer.
De repente, sinto alguém a agarrar a minha cadeira e a puxá-la para trás, inclinando-a, fazendo-me encarar a cara de Jake, furioso. Ele empurra a minha cadeira para trás, fazendo com que eu caia.
Levanto-me.
- Pensaste que te ias safar com a coverzinha que publicaste no YouTube, é? Pois, bem, enganaste-te. - ele grita-me.
- O que é que se passa aqui? - o diretor da escola chega.
- Nada, nada, stor. - Jake responde.
- Vocês os dois vêm comigo ao meu gabinete. Vamos ter uma conversa. - o diretor ordena-nos e nós obedecemos, seguindo-o.
(...)
- Podem-me explicar o que se estava a passar na cantina da escola? - ele pergunta, assim que entramos no seu gabinete e nos sentamos. - Shawn?
Olho para as minhas mãos, que estão pousadas no meu colo, nervoso.
- Jake? - ele desiste da minha resposta e faz a mesma pergunta a Jake. - Quero falar com os vossos pais.
- Não, stôr, não faça isso. - Jake implora. - Eles matam-me se descobrem o que aconteceu.
- Podes crer que o faço, Jake. Shawn, estás muito calado. Posso saber porque não respondeste à minha pergunta ao bocado?
As minhas mãos começam a suar e o meu coração começa a bater cada vez mais depressa.
- Seja como for, vou chamar os vossos pais aqui. Jake, podes sair. Shawn, ficas aqui comigo.
Jake levanta-se e lança-me um olhar ameaçador antes de sair.
- Shawn, o que é que se passa? De certeza que não é por causa das tuas notas porque as tuas notas são excelentes.
- A sério que o Sr. Diretor não sabe?
- Não sei o quê, Shawn? Podes chamar-me de John, aqui, não há problema.
- Não é nada de interessante. E porque lhe hei de chamar de John? Você é só o diretor da escola.
- Vais mesmo ser assim?
- Sim, vou.
- O que é que o Jake te anda a fazer?
- Nada. Quem disse que ele me anda a fazer alguma coisa?
- Todos sabemos do que o Jake é capaz de fazer a alguém como tu.
Reviro os olhos. Só de pensar que a minha madrinha trocou o meu tio pelo diretor da minha escola mete-me nojo. Nunca gostei, não gosto e nunca irei gostar dele. Eu sei que o meu tio já não está cá mas trocá-lo pelo diretor da minha escola?! Por amor de Deus.
- Seja como for, quero falar com os teus pais. Podes sair.
Levanto-me e saio do gabinete.
- Ei, Shawn. O que é que aconteceu para teres ido ao gabinete do John? - a minha madrinha pergunta-me, no corredor do gabinete do diretor. Provavelmente veio cá buscá-lo para mais uma noite romântica.
- Nada, madrinha. Não te preocupes. - respondo.
Ela sorri-me como resposta.
***********
903 palavras, wow. acho que nunca fiz um capítulo tão longo como este lmao.
bea xx
YOU ARE READING
Twitter » Shawn Mendes {slow updates}
FanfictionSofres de bullying e és tímido. Um dia, algo que tu fazes chama todos à atenção. Achas que isso mudou os teus problemas, mas não. E, com isso, encontras o teu primeiro amor. ©2016