Educação brasileira

11 0 0
                                    

As escolas no Brasil são montadas para formar aluninhos de decoreba prontos para passar no vestibular. Enfiam-nos goela abaixo horas e mais horas e mais horas de conteúdo absolutamente desnecessário que nunca será utilizado para o resto de nossas vidas, sob pretextos que, pra mim, beiram o ridículo, como: "é preciso dar conhecimentos gerais para o aluno saber o que quer seguir" - Desde quando o rigor atual em ensinamentos de química para jovens de 16 anos pode ser observado como "conhecimentos gerais"?

O jovem não possui voz, as aulas são unilaterais, onde um fala e o outro abaixa a orelha e anota. O jovem não é consultado, ninguém quer saber como o jovem pensa, o que ele sente e o que ele possui mais aptidão. São todos colocados na mesma caixa de "conhecimentos gerais" e moldados para serem iguais, sem levar em consideração as inúmeras diferenças entre os indivíduos e seus diferentes desejos.

Enquanto não entendermos que a educação é a base de qualquer sociedade, continuaremos seguindo o caminho que esse país segue há muito tempo: o do buraco.

Ps: que fique claro que não estou defendendo ou incentivando o abandono do estudo formal, mas sim pedindo reflexão para que todo o sistema de ensino seja reformulado.



-Felipe Neto

Link para o acesso da pagina dele:

https://www.facebook.com/netofelipe/?ref=br_rs

Sou muito fã dele, sinceramente, ele te faz você abrir a cabeça e observar como a sociedade realmente é!

Frases,  Textos, Poemas De Todo Tipo (2)Onde histórias criam vida. Descubra agora