I

73 4 2
                                    

Percy on

 Após a guerra eu...realmente pensei que tudo pudesse melhorar. 

 Realmente, melhorou.

 Mas foi tão pouco tempo que eu me pergunto se tudo não passou de ilusão. 

 O meu namoro estava maravilhoso. Meus amigos no acampamento estavam bem. O acampamento estava em paz

 Mas os problemas a seguir tem causador. Jonathan Miller.

 No começo, um semideus normal, que acabou se tornando um destruidor de sonhos. Ele chegou no acampamento com dois cães infernais atrás dele. Um "filho de Apolo" mais falso do que cenoura azul. Ele me provocava, mas não me importei em revidar. Ele se tornou amigo dos meus amigos, amigo da minha namorada. Eu o ignorei ao máximo.

 Um erro estúpido.

 Se eu tivesse ouvido meus sentidos de semideus...

 Aquele ser desprezível conseguiu fazer Annabeth, minha ex namorada, ficar com ele.

 A minha sabidinha... 

 Por duas malditas semanas eles se encontraram escondidos. Mas eu, que não sou tão idiota quanto ele pensava, descobri. Da pior forma possível. Annabeth tentou conversar enquanto o imbecil tentava desesperadamente não rir. Eu me descontrolei e quase afoguei ele, porque embora estivesse com raiva..nunca conseguiria machucar ela. 

 E foi assim que eu fui parar no Olimpo, onde os deuses optaram por me jogar no Tártaro para morrer. Acredite, eu fiquei chocado quando Poseidon concordou com isso. E me choquei mais ao ver que nenhum campista foi contra além de Clarisse La Rue, Chris Rodriguez, Piper McLean, Jason Grace, Will Solace e Rachel Elizabeth Dare.

 Mas enfim...

 Antes da traição aconteceu uma coisa que não me sai da cabeça: os Olimpianos sentenciarem Nico di Angelo a morte. Me disseram que foi por ele ter deixado um romano se matar na guerra, mas sinceramente? Ninguém acreditou.

 Nico sumiu. E eu só espero que ele esteja bem.

 Não sei a quanto tempo estou aqui, mas sei que incrivelmente nenhum monstro me incomodou. Não que eu esteja reclamando, nunca, ainda mais quando tiraram Contracorrente de mim. É só que isso é estranho.

 Sei lá.

 Estava perdido nos meus devaneios quando sinto uma forte presença ao meu lado. Me assusto ao ver um homem ali. Nem me coloco em posição de luta, sabia que não teria chance alguma, além disso ele sorriu simpático.

X: Percy._ me cumprimenta.

Eu: Quem é você?

X: Imaginei que não me reconheceria. Posso me sentar?_ dou de ombros.

Eu: Pode._ ele senta ao meu lado e olha para frente.

X: Você pode me chamar de Caos._ diz alguns segundos depois.

Eu: Caos?_ pergunto confuso.

X: O criador do universo._ me engasgo com meu próprio ar. Antes que eu fizesse algo ele coloca a mão sobre o meu braço me impedindo._ Por favor, não se curve ou me chame de senhor. Estou aqui como...amigo._ o criador do universo meu amigo? A ideia é assustadora.

Eu: Hum...se-Caos_me corrijo rapidamente_...por quê...?

Caos: Eu vim aqui te fazer uma proposta, Percy Jackson. Que você pode recusar sem problemas é claro.

Eu: Que proposta?

Caos: Você está no tártaro, com raiva por quê foi traído não apenas por sua namorada mas também amigos e pai.

Eu: Obrigado por lembrar.

Caos: Disponha. Minha proposta é você sair daqui e ser comandante do meu exército.

Eu: Comandante? Seu exército?_ minha mente dá um nó.

Caos: Sim. Respire, Percy._ respiro fundo_ Você é um semideus corajoso. Eu observei você e cheguei a conclusão de que seria perfeito para isso. Porém não podia lhe fazer a proposta ainda. Então eu esperei. Não vejo momento melhor para lhe perguntar.

Eu: Você...me observou?

Caos: Ah sim. E devo dizer que você foi incrível nas duas guerras.

Eu: Obrigado.

Caos: Não me agradeça, Percy Jackson. Eu estou lhe propondo que seja meu comandante. Você lutaria em guerras muito piores do que essas. Então pense antes de aceitar. Pense na minha proposta, não nas traições. Nosso tempo acabou, eles devem estar chegando, volto em sete dias para ouvir sua resposta._ ele levanta_ Percy?

Eu: Sim?_ o olho.

Caos: Mesmo que não aceite, saiba que não deixarei você no tártaro. Você, meu jovem semideus, me fez perceber uma coisa muito importante, e eu nunca esqueceria isso._ diz e some me deixando em uma confusão de sentimentos e pensamentos.



/_S

Comentem

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 14, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Comandante do CaosWhere stories live. Discover now