- Anabelle... Acorda vai, O que deu em você hoje? - perguntou a Ângela.
É a quarta vez que a Ângela me acorda hoje. Estou muito cansada, não consegui dormir a noite inteira, a cidade estava muito agitada e o barulho dos carros entrava por todos os lados. A cidade não está calma. Já se passaram as festas e era suposto tudo voltar a normalidade.
- O chefe não me viu assim não é? -pergunto antes de levantar a cabeça da minha secretaria.
- Se continuar assim, não duvido que ele te veja. Vá tomar um café. Temos uma máquina nova, a outra já deu o que tinha que dar.
-Novo ano, nova máquina de café e o quê mais ?
Levantei-me e sai da sala em direcção ao corredor. Desci até o segundo andar onde está a cafeteira. Vi o Luis correr em minha direcção quando as portas do elevador se abriram.
-Belle, para a sala de conferências, já. O chefão quer falar com a gente - disse ele quando me alcançou.
- Como assim com a gente ?
- Com TODOS FUNCIONÁRIOS
- Foi mais explícito. A Ângela está lá em cima, pode ir chamá-la enquanto vou rapidamente ao banheiro ?
- Ok, mas seja rápida.
Acelerei os passos até ao banheiro o café fica para depois. Lavei meu rosto e passei um bocado de creme que havia numa das prateleiras. Não havia tempo para retocar a maquiagem e o meu estojo estava lá em cima, então o melhor é ir voando até a sala de conferências.
****
- No ano passado fomos além das expectativas e conseguimos ganhar o prêmio da segunda melhor empresa de construções da cidade, e estou grato a vocês, juntos fomos um êxito. - diz o Doutor Rodriguez, o dono da empresa, o nosso chefão. - E para celebrar teremos uma pequena festa, e felizmente ou infelizmente será a minha despedida. - O quê ? - Vou reformar-me, já estou muito velho para ocupar este cargo.
- Chefão não está velho não, ainda aguenta uns 100 anos - comenta Luis. - Quem vai substituir-lhe? O Doutor tem muita experiência nesta área.
- Como gostaria que isso fosse verdade Luis, mas já está decidido, vou reformar-me e o meu neto vai ocupar o meu lugar. Vão conhecê-lo mais tarde na festa, ele chega hoje de Nova Iorque e vai se instalar aqui na cidade. Quero que continuem a trabalhar com muita garra e determinação, e não quero que o facto de eu não estar aqui seja a destruição desta empresa.
- Vamos continuar unidos como sempre. - gritou Luis, desviando os olhares de toda a sala para ele.
- Sinto muito Doutor. Vai fazer muita falta. - disse a Simone num tom amável. - Mas como o Luis disse, vamos unir-nos mais, para que está coesão não se rompa.
- Agradeço muito por tudo que têm feito por mim e pela empresa. - disse Rodriguez. - Simone depois passa os detalhes da festa para todos os funcionários, ok? E desculpa avisa-los na ultima da hora. Vamos agora voltar ao trabalho, a reunião está encerrada.
Levanta-mo-nos todos e cada um seguiu ao seu gabinete. Puxei a Ângela até a cafeteira.
- Essa empresa tem muito drama - começou Ângela. - daqui a nada vão comunicar outra reunião para sermos despedidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas Deste Amor
Storie d'amore" A vida é resumida em amar, se ainda não amas-te ainda não viveste " - Ângela Necas