Em meio a 2ª grande guerra um hospital do exercito aliado, nos arredores do Norte da Itália em uma pequena cidade chamada Vicenza, prestava seus atendimentos valiosos para os militares feridos e toda a população das redondezas. Entre a equipe medica encontrava se uma enfermeira parteira de nome Iolanda.
Nossa Iolanda beirava os 30 anos e alguns já ousavam chamá-la de solteirona, apesar de estar namorando um lindo medico da aeronáutica chamado Liam. Longilínea com as curvas nos lugares certos, pele clara, cabelos ondulados e castanhos em um tom escuro. Seus olhos graúdos escuros e ajaboticabados estavam sempre atentos. Diziam ser uma das melhores enfermeiras recrutadas, alguns até arriscavam chamá-la de Doutora.
O dia que me refiro iniciou como outro qualquer. Iolanda levantou antes de o despertador tocar, como sempre. Ela alugava um pequeno cômodo em uma pensão próximo do hospital, não gostava de compartilhar o alojamento no quartel. Tomou banho, com o cuidado para não molhar os cabelos, já quase arrumados. Vestiu o seu melhor uniforme. Tomou seu café na própria pensão e rumou a pés para assumir seu turno.
Chegando ao hospital soube de imediato que tinha uma grávida em trabalho de parto. Desde a portaria o recepcionista já lhe alertara.
- Doutora Iolanda hoje vai ter choro de menino novo por aqui, rsrsrsrs.
- Que bom seu João, mas não me chame de doutora não. Eu sou só uma enfermeira.
E assim foi ate chegar ao posto de enfermagem. Por onde passava alguém avisava da paciente em questão.
Iolanda gostava quando tinha parto no hospital, fugia um pouco da dor, das mutilações e do desespero do dia a dia que a guerra fazia questão de impor a todos. Na verdade antes da guerra começar era sua especialidade, enfermeira obstetris.
Foi a Enfermeira Carmem que lhe passou o caso. Era uma senhora com 9 meses de gestação e que já havia parido outras 5 vezes. O trabalho de parto estava bem adiantado quase com dilatação completa, não iria demorar.
Iolanda apresentou-se ao seu superior, o Dr. Juliano e informou-lhe sobre a parturiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Um Sonho - Livro 1
عاطفيةDiário de Um Sonho é composto por contos e o 1º descreve a história de uma enfermeira que durante a 2ª guerra mundial se depara com uma tragédia iminente e só o amor da sua vida poderá ajudá-la.