Entre os meus preferidos para bate-papo, em um site europeu de relacionamentos virtuais com milhões de pretendentes, estava um policial inglês a serviço da Inglaterra na Itália. Nome: Derek, nunca casado e sem filhos, ele se encontrava na Itália e eu no Brasil quando conversamos pela primeira vez, foi Derek quem me localizou e fez o primeiro contato. Quando cheguei ao Reino Unido, ele disse que na próxima folga do trabalho viria a Londres, então poderíamos nos conhecer pessoalmente.
A tal folga chegou. Não exatamente uma folga, melhor que isso, ele conseguiu uma missão especial de quarenta e cinco dias em Londres. Tudo bem, era trabalho, mas pelo menos estávamos próximos e poderíamos nos ver todos os dias. Trocarmos números de telefone e, dali em diante, eram mensagens e ligações o tempo todo, do "Bom dia"ao "Sweet Dreams"( doces sonhos), nem falávamos mas pelo site. Ele insistia que eu dissesse uma data para que nos conhecêssemos pessoalmente. Lembrando-me sempre de que ele teria que retornar para a Itália.
Mas algo relutante não queria aquele encontro, era o meu sexto sentido, sendo que cinco queria ir e um não , mais fazer o que né falta de aviso não foi. A voz interior alertava repetidas vezes: se houver um encontro, não iria me fazer bem, que neste primeiro encontro iria acabar com os diálogos virtuais. Ou seria por que eu não estava preparada para um relacionamento sério
Enrolei o tal encontro o máximo que pude....
Eu não estava a procura de marido, muito menos um amante. Ainda não estava divorciada; havia feito unicamente a separação judicial. Uma aventura de ferias talvez viesse a calhar. E onde residia a coragem para encarar um affair?! Cinquenta anos de liberdade sexual feminina e eu ainda no limbo. Lembrei-me de uma clausula em latim chamada "rebus sic standibus", que significa: " e melhor que as coisas permaneçam como estão". Seria possível neste caso.
Ele era muito inteligente, o que deveras me fascinava. Ainda que, entre sensibilidades e inteligencia, eu prefira a primeira, sinto-me excitada e enérgica com raciocínio brilhantes. Além de inglês sua linguá materna, ele falava fluentemente árabe,espanhol, italiano,francês e eu pouca de português. Fora isso, possuía um dos principais fetiches do universo feminino: uniforme impecável e coturnos ultra polidos. Nas fotos enviadas, o seu sorriso e olhar eram encantadores. Procura com ar de superioridade, cara de bravo, elegante e muito charme.
Aguá mole pedra dura......
Numa certa manha do mês de junho acordei decidida a matar aula na escola e conhecer a National Gallery, um dos mais importantes museu da Europa e uma dos mais conhecidos do mundo. Foi indicado por um amigo virtual quando eu ainda estava no Brasil, o Simon Cason. É um museu público com horario amplo de funcionamento, cujas visitas ao acervo são permanentes e gratuitas.
Local maravilhoso de ser visitado. São mais de 2.300 pinturas do seculo XIII ao se seculo XX. "Os Girassóis", de Van Gogh às preciosidades de Renoir, Money, Picasso, Leonardo da Vinci e muito outros. Fundada em 1824 a National Gallery é a principal pinacoteca do Reino Unido e fica localizada em uma das praças mais cobiçadas e disputadas por visitantes do centro de Londres, Trafalga Square. Lá estava fixado o relógio para a contagem regressiva para as Olimpíadas 2012 em Londres . Marcava um pouco mais de mil horas para o inicio do evento e centenas de pessoas dos mais diversos países faziam suas poses fotográficas em frente ao referido relógio, que já era um dos destinos certeiros para turistas.
YOU ARE READING
Gringos On-line
RomanceGringos On-line é a descrição fiel de como uma mulher estável em seu mundo verde e amarelo abala as próprias estruturas, aventurando-se em descobrir um novo amor em território estrangeiro