Capítulo único - O amor e sua ambiguidade.

27 3 3
                                    

Como pode algo tão simples como o amor ser tão complicado? Como explicar as idas e vindas do coração para leigos que nunca sentiram o tal pulsar uma vez?

O amor é tão volátil quanto a água, pode obter diversas formas e dessas obter diversos sentimentos. O ódio e o amor se entrelaçam e dão a luz esperança, a esperança de que tudo vai acabar bem e que seu coração poderá bater normalmente como sempre faz.
Porém não é isso que acontece. O coração é subjugado pela mente, o orgulho vence a batalha contra o amor e assim, mais um vez, viramos o pescoço e dizemos "eu estou certo". É fácil dizer "eu tentei" quando todas as provas apontam que não. Simplesmente nos deixamos enganar pois, é mais prazeroso ter a esperança de que um dia nossas inseguranças e tristezas serão apenas uma lembrança remota de tempos ruins e que tudo terminará bem, assim como era no início, onde o coração pulava e as palavras fugiam da boca. Tentamos esquecer que lentamente caminhamos para a escuridão eterna e nem nos damos conta disso, pra piorar mais ainda não nos damos conta de que sempre estaremos sozinhos, no começo ou no final, sempre terminaremos na total escuridão.

De fato, estamos condenados a escuridão eterna, mas o amor é uma coisa tão boa que ao experimentar tamanha felicidade não conseguimos nos contentar com o pouco que a vida nos dá. Ah! Como é bom amar... Mas nada dura para sempre. E essa é a parte mais triste da nossa vida, assim como é a parte mais feliz, pois sabemos que nenhum sofrimento há de ter eterno, e que um dia voltaremos a ser felizes, como antes, ou mais do que antes talvez, até que a nossa vil existência irá se extinguir, junto das nossas experiências, prazerosas ou não, e que algum dia a nossa existência também será apenas uma lembrança remota de um tempo ruim.

___________________________

NOTA: Escrevi isso ano passado e não vi propósito em apenas excluir o texto, deve cumprir seu papel de ser lido por alguém (se alguém quiser ler né?). Sintam-se a vontade para críticas.

Nunca disse que seria uma estória/poema/sei lá o que feliz
:p

Espero que tenham gostado, se gostou comenta (n precisa dar like ou algo do tpo, só comenta, ficarei mt feliz).

Abraços do Naked Grasshoppinho, ou iYonah Shady, se preferir.

Bye

Amor ambíguoOnde histórias criam vida. Descubra agora