Tipologia dos Feitiços-1 aula

1.6K 25 3
                                    

Tipologia dos feitiços e uma subdivisão dos feitiços,as divisões são feitas de acordo com a função de cada feitiço.
Eles sao organizados em 3 grupos:Feitiços de Efeito, Feitiços Impactantes e Feitiços Corpóreos.

Os Feitiços de Efeito são aqueles que possuem um efeito único e específico,ou seja,eles sempre exercerão a mesma função.Função tal que só poderá ser diferenciada de acordo com o poder do bruxo.
Exemplo: Estupefaça, alunos inexperientes não são capazes de estuporar o adversário de cara, deixando-o apenas zonzo.

Exemplos dos feitiços de efeito são:Estupefaça, Petrificus Totalus, Eletricus, Reducto, Impedimenta, Engorgio, Rictusempra, Feraverto, etc.

Os Feitiços Impactantes, como o próprio nome diz, possuem uma função básica: impacta o adversário. Seu efeito é único para qualquer feitiço que entre nesse grupo. As únicas diferenças entre um e outro são as suas respectivas colorações e a força de seu impacto.
IMPORTANTE:
Uma coisa importante sobre esses feitiços diz respeito ao Expelliarmus, que recebe duas classificações. Quando, e somente quando, for direcionado para a mão ou para o braço do adversário, terá efeito de desarmar. Se atingir qualquer outra parte do do corpo, funcionará como Feitiço Impactante.

Outra coisa de EXTREMA IMPORTÂNCIA diz respeito ao rebate de feitiços. SOMENTE feitiços impactantes podem ser rebatidos para outras pessoas. Os outros são rebatidos para o ambiente, como paredes ou árvores.

São feitiços impactantes: Scarlatum, Scarlatum Duo, Expelliarmus (atenção para a regra), Flipendo, Kadabrus, Kadabrus Duo e Expulsio.

Os Feitiços Corpóreos são aqueles que não podem ser defendidos com Protego e não possuem um lampejo. Ou seja, são matéria, podem ser tocados. Neste grupo, encontramos os feitiços elementais e conjuratórios. Quando você conjura uma serpente ou uma rajada de vento, estará realizando um feitiço corpóreo. Estes talvez sejam os que mais variem de acordo com a capacidade do bruxo. Enquanto um primeiranista conjura labaredas, um sextanista é capaz de mandar um poderoso jato de fogo.

Exemplos: Serpensortia, Arenófilus, Aguamenti, Incêndio, Ventus, etc.

Aula De FeitiçosOnde histórias criam vida. Descubra agora