Paul nasceu em Bodø uma cidadezinha litorânea e fria da Noruega, durante sua infância diz ter sofrido muito , trabalhou desde criança, como entregador de jornal pela cidade, para sustentar sua família com três irmãos mais novos. Com o trabalho , ele não conseguia administrar muitos os estudos e por causa disso seu pai Sr.Georg o batia muito .Em Bodø sua família morava em uma casinha vermelha pertinho do mar , e era perto dessa mar que Paul escrevia seu primeiro relato de vida , desabafava , contava seus sonhos , segredos , rotina ... Resumindo um pequeno diário.
Do lado de sua casa em uma casa maior , morava Dona Martha , uma senhorinha de 78 anos , hoje já falecida , o rapaz conta que a considerava como uma avó, sua melhor amiga , Paul sempre quando ia entrega os jornais na casa dela , parava seu serviço e ficava conversando horas e horas , conversando sobre a vida aleia, ela sempre dando conselhos para o pequeno menino que naquele tempo tinha 13 anos de idade .
Um fato inconveniente , sempre quando o menino se despedia da senhora ela sempre-o presenteava com uma semente de mamão , e dizia "meu filho guarde essas sementes com muito carinhos , um dia você irá precisa-las , mas guarde-as com muito carinho".Assim o menino guardava as sementes em um saquinho no bolso.
Dona Martha era bondosa com todas as crianças que passava em frente de sua casa , mais a que mais gostava era de Paul Olliver , era uma amor 'roxo' , a senhora tinha uma horta atras de sua casa , onde tirava as semente s para entregar ao simples menino. Ela usava um óculos redondos bem grandes marrons , tinha um cabelo tons meios brancos arruivados lisos , bem lisos... A senhora não tinha filhos , viúva, perdeu o marido aos 48 anos , que suicidou-se. A senhorinha morreu sem trair a confiança de seu velho amado . Paul só soube da morte de sua avó de consideração depois de 3 anos , foi ai que ele abandonou seu trabalho no centro de pesquisa de Oslo ( capital da Noruega) e decidiu morar em um lugar distante , pouco habitado , que foi nas Cordilheira do Himalaia, mais especificamente entre as montanhas do Everest.
O jovem claro , que senti falta de sua família, mais o caminho , as trilhas dos conhecimentos não o deixaram volta para casa... Não se socializa mais com ninguém, telefone celular não pega , internet? Muito menos ... Virou realmente um cara largado , isolado , sem notícias, mais com um simples objetivo , descobrir as trilhagens da vida , lembram das sementes de mamão que a senhora o dava sempre que o visitava? tem até hoje... Mais se ultiliza?! Ninguém sabe , so sabemos que Paul escreve e constrói alguma coisa em seu quarto no pequeno rancho onde vivi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovem do Everest
AdventurePaul Olliver , um jovem rapaz de 23 anos , cientista, com o foco de descobrir as trilhagens da Vida. Esse rapaz vive no pico do monte Everest e é uma pessoa muito desconfiada e reflexiva , levando muitos segredos ao decorrer de sua vida, muitas sur...