Quando o primeiro raio de sol surgiu,Alice já estava no avião pousando em Nova York,ela tinha acabado de mudar para aquela cidade enorme e cheia de grandes prédios._Me leve até o Parque central.
_OK.
Alice entrou no táxi e foi direto para o Parque,ela não sabia muito das ruas e nem nada...mas ela adorava os parques e resolveu ir fazer sua primeira visita na nova cidade.
Ela então chegou e ficou extremamente encantada com o Parque,foi logo tirando um livro da bolsa e sentou no primeiro banco que avistou.
Já tinha se passado 2 horas e Alice resolveu caminhar um pouco pelo parque e viu uma coisa bem estranha.
Era um homem com um terno e uma maleta preta...ele estava com presa,poderia ser uma maleta qualquer ou até mesmo um homem comum,mas ele caminhou para fora do parque e ela foi atrás.
Quando saiu do parque ela perdeu ele de vista.
_Senhorita Alice?
Ela levou um susto enorme com uma voz grossa chamando ela,mas era só o segurança do parque.
_Sim,sou eu mesma.
_A senhorita deixou isto cair quando estava andando.
_Obrigada senhor.
_Aconteceu algo senhorita?
_Não,está tudo bem,obrigada mais uma vez.
Ela tinha deixado sua identidade cair da sua bolsa que estava uma bagunça...Alice foi atravessar para comprar um café e avistou a figura num carro preto sorrindo pra ela.
Ela tinha certeza que era a mesma pessoa que tentou seguir
_Mas como,será que ele me viu?
Ela pediu seu café e saiu,forte e amargo, ela não suportava café com açúcar...Alice entrou em outro táxi e seguiu para sua nova casa,era um apartamento muito bonito que sua tia tinha decorado.
Alice ficou pensando na figura de preto que sorriu para ela...mas seu telefone tocou na hora.
_alô.
_Senhorita Alice,aqui é da agência de tecnologia e segurança policial.
_Claro,estava até me esquecendo.
_Então, a senhorita foi contratada...mas teve um problema.
_Qual?
_ A senhorita foi muito bem na sua entrevista que contratamos para uma empresa e setor mais avançado.
_Sem problema,mas qual setor?
_A senhorita vai trabalhar na central de tecnologia do FBI.
Alice gelou na hora e só veio na sua mente as cenas de filmes de agentes secretos.
_Tudo bem.
_Depois de mando um email com a hora.
Alice ficou pulando de felicidade,nunca imaginou trabalhando para o FBI...ela era super inteligente e tinha feito curso de tecnologia avançada,mas como trabalharia numa empresa de agentes secretos?principalmente no cargo de tecnologia?
Ela foi dormir e já estava tarde,era umas 2 horas da manhã
Alice foi fechar sua janela e viu a mesma figura de preto correndo pelas quadras.Ela desceu correndo as escadas,mas não chegou a tempo
de pegar a figura,um carro apareceu no final da rua e ela podia jurar que era ele dirigindo..
ela só viu ele sorrindo e ele acelerava o carro,mas não dava para ver seu rosto...ele acelerou e ela não saiu da frente,ele virou o carro com uma agilidade incrível e parecia coisa de filme.Alice continuou no mesmo lugar e ele foi embora, ela avistou um papel no chão e pegou.
"Minha Dama de preto"
Alice voltou para casa e pesquisou a marca que estava na folha,era um símbolo dourado e tinha a letra M.
Ela se arrumou e saiu de casa,já era umas 6 horas da manhã...Alice comprou um café e pegou um táxi para o trabalho.
Quando ela chegou foi logo barrada por dois seguranças.
_Mocinhas como você não entra aqui.
_Meu nome é Alice e sou do instituto de tecnologia avançada brasileira.
_Me desculpe senhorita Alice.
Ela foi direto para a sala da central.
_Alice que surpresa boa.
_Eu estava indo pro FBI e você Me ligou.
_Então, a senhorita não pode trabalhar para o FBI.
_Sabia disso...não sou nem americana.
_Mas calma, Alice você só sabe de tecnologia?
_Não,eu já servi o exército por 3 anos.
_Serviu?
_Sim,também trabalhei como enfermeira e auxiliar de segurança.
_Nossa,mas você só tem 25 anos?
_Sim,idade não é problema.
A moça com quem Alice conversava era Emma, ela revirou os papéis e achou algo para Alice.
_Você vai trabalhar na área de tecnologia da HP.
_OK.
Alice foi para a central e chegando lá foi logo roubada,levaram sua bolsa que estava com seu material.
_Senhorita está bem?
Um homem de terno cinza veio ajudar.
_Estou,obrigada.
_Nova York é assim mesmo,não se preocupe.
Alice seguiu para a sala de tecnologia e logo conheceu Julie.
Seu primeiro dia de trabalho foi ótimo, ela conheceu várias outras pessoas e foi muito elogiada...
Alice trabalhou das 8 horas até as 5 da tarde...quando estava indo embora deu de cara com a tal figura preta,ele entrou em uma sala de segurança totalmente fechada...só as pessoas que são autorizadas podem entrar lá, mas quem disse que Alice não entrou?
Ela conseguiu falsificar as digitais e entrou na sala,mas não tinha ninguém e o alarme disparou.
Alice foi levada para a delegacia e a empresa da HP saiu no jornal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Carta Das Sombras
RandomAlice era uma menina comum,ela se formou em jornalismo e serviu o exército brasileiro... Mas Alice acabou se mudando para Nova York tentar uma vida melhor,ela acaba se envolvendo com a máfia e entrando em grandes confusões e sua vida muda da noite p...