Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra.
(Genesis 26:22"b")-É interessante observar o que as pessoas andam fazendo por onde passam. No caso de Isaque, ele tinha o costume de reabrir poços entulhados por outros povos.
Abraão, pai de Isaque, procurava continuamente por água para o seu grande rebanho. Era uma condição vital para armar o seu acampamento.
Mais tarde Isaque voltou aos lugares em que seu pai havia passado e onde havia aberto vários poços. Qual não foi seu espanto quando viu que aqueles poços haviam sido entupidos pelos filisteus. Não dá para entender como é que existem pessoas com a idéia de entulhar e entupir poços, especialmente numa região árida, no sul da Palestina. Os inimigos de Abraão preferiram arriscar o seu próprio futuro na terra para prejudicar a ele e seus descendentes.
Qualquer que seja o motivo, aqueles poços, outrora com abundância de águas, estavam fechados, de modo que Isaque passou a desentupi-los para que produzissem água potável.
Além de restaurar poços entulhados, Isaque prosseguiu para territórios desconhecidos, abrindo novos poços para o seu rebanho. Foi aí que o Senhor nosso Deus falou com ele, dizendo: "Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei seus descendentes por amor ao meu servo Abraão" (Genesis 26:24)
Com essa promessa, Isaque, tendo invocado o nome do Senhor, manda cavar mais um poço.
Vivemos hoje num mundo árido por falta da "Água da Vida", Jesus Cristo. Em muitas partes do mundo as gerações antigas compartilharam a "Água Viva" com seus contemporâneos, mas hoje, em muitos lugares os poços de Água Viva estão entupidos e entulhados. Diante desse quadro, mais do que nunca precisamos dos Isaques modernos, que estejam dispostos a desentulhar e reabrir os poços, dando a populações inteiras o acesso à verdadeira "Água da Vida", para que, quem dela beber, nunca mais tenha sede." Vamos cavar poços de Água Viva? As ferramentas chamam-se oração e obediência a Deus "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pão Diário
EspiritualTodos os dias a palavra de Deus se renova! Neste livro, haverá uma palavra de cada dia vinda do coração de Deus no livro Pão Diário, para a edificação das nossas vidas!