DESCANSO

47 0 0
                                    

Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. (Exodo 33:14)

Porém, tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus. (1 Samuel 9:27)

Pois buscamos ao SENHOR, nosso Deus; buscamo-lo e deu-nos repouso em redor. Edificaram, pois, e prosperaram. (2 Crónicas 14:7B)

Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama e calai-vos. (Salmos 4:4)

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmos 27:14)

Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos 37:7)

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1)

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; (Salmos 46:10A)

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.(Salmos 55:22)

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.(Salmos 62:8)

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaías 26:3)

Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. (Isaías 30:15B)

E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre. (Isaías 32:17)

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. (Jeremias 17:7)

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. (Lamentações 3:25,26)

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12B)

Lançando sôbre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

Versiculos BiblicosOnde histórias criam vida. Descubra agora