A semana que antecedeu o baile foi bastante corrida. Tremaine e suas filhas balbuciavam sobre vestidos o tempo todo, sempre deixando Ella de fora. No dia em que foram à cidade buscar seus vestidos, a moça ficou na janela, esperando-as, pensando se trariam um vestido para ela.
Saindo de seu mundinho, a moça tornou a seus afazeres. Limpou a casa, lavou os pratos, aparou a grama do jardim, escovou os cavalos. Ao fim do dia estava exausta. Tremaine e as filhas chegaram quando o jantar estava pronto.
- Cinderella! - gritou Tremaine, em sua alta e ruidosa voz esganiçada - Venha pegar as sacolas!
- Sim, madame - disse Ella, pegando as sacolas da mão da madrasta.
Anastasia e Drisella chegaram atropelando a garota, que caiu no chão.
- Idiotas - disse Tremaine, estendendo a mão, só para que quando Ella a alcançasse ela puxasse de volta - Guarde bem.
Ella levantou-se
- Senhora? - chamou a moça
- Sim? - Tremaine virou-se, afastando o véu preto de seu chapéu do rosto
- Algum para mim? - perguntou a gata borralheira
- Ah, querida... - Tremaine disse, em voz doce - Claro que não - e então começou a rir, contagiando as filhas maldosas.
Ella ficou triste, mas tinha um plano. Ela usaria o vestido de sua mãe, que ficava escondido embaixo da tábua solta do sótão onde vivia. Só precisava de uns reparos. E ela os faria agora mesmo.
~(X)~
Ella descia as escadas para ir com as irmãs e a madrasta ao baile. Faltavam duas horas para o início da majestosa festa.
Quando Ella chegou no pé da escada, Tremaine, Drisella e Anastasia abriam a porta para sair.
- Me esperem! - Ella gritou - Vou com vocês!
- Claro que não, idiota - Drisella disse, antes de ser beliscada pela mãe
- Querida... - Tremaine se aproximou cuidadosamente de Cinderella, e então, puxou a manga do vestido, rasgando-o. - Você não vai conosco - disse, antes de rasgar a saia do vestido
- Ficou louca? - perguntou Ella, desesperada
Tremaine considerou uma ofensa e desferiu um tapa no rosto da jovem, que começou a chorar.
A porta se fechou atrás da filha mais nova, que ria da moça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderella: Era Uma Vez...
RomanceElla tinha uma vida feliz e nos eixos, mas, após a morte e sua mãe, seu pai se apaixona novamente e casa-se com a sedutora Lady Tremaine. Tudo parece bem mas depois da morte de seu pai, Ella descobre que sua madrasta e suas meia-irmãs Anastasia e Dr...