Hazel

1.3K 144 79
                                    

E mais uma vez, eu falhei.

Quer dizer, não apenas eu, mas como todos os outros da turma. Fazia faculdade de fotografia, sempre fui apaixonado por imagens e por como as cores e formas juntavam-se em uma harmonia tão perfeita a formar uma imagem, cheia de cores, sombras, luzes, efeitos e profundidade, era fascinante, então acabei entrando naquele curso.

Estávamos a uma semana da entrega do TCC, e nosso professor, Kim Namjoon, ofereceu sua ajuda caso estivéssemos apreensivos em relação a algo, e literalmente toda a turma recorreu a ele.

O tema era "o amor em uma fotografia"

- TODOS VOCÊS SÃO UNS INÚTEIS!!!!!! - as palavras dele ecoaram por aquela sala enorme, batendo nas paredes já desgastadas pelo tempo e voltando em nossos ouvidos com o dobro do impacto. - ISSO?! ISSO SÃO 4 ANOS SENDO JOGADOS RALO ABAIXO!!! - pegou as fotografias que havíamos entregue a ele e foi rasgando-as. Respirou fundo, tão irritado que parecia que iria explodir mais palavras rudes a qualquer momento. - um TCC é, literalmente, o trabalho mais importante que farão em suas vidas, e ele precisa estar perfeito. O tema "amor em uma fotografia" é simplesmente um dos melhores que já foi dado a uma turma desde que entrei aqui, é um tema extremamente amplo, e perfeito para soltar a imaginação, E VOCÊS TODOS, SEM EXCESSÃO NENHUMA, TODOS ME VÊM COM IMAGENS DE CASAIS, O QUE VOCÊS ACHAM QUE ISSO É?! REDAÇÃO DE REVISTA QUE DÁ DICAS DE RELACIONAMENTO?! - Ele bateu na mesa de madeira atrás de si com tanta força que jurei que iria quebrá-lá. - eu não irei mais mover um dedo para ajudá-los, se daqui a uma semana, no dia da entrega este trabalho, se todos vocês não tiverem trazido algo digno, eu vou reprová-los sem nem sequer pensar duas vezes. - pegou sua bolsa que estava pendurada na cadeira atrás da mesa, passou os dedos pelos cabelos castanho-claros, e saiu pela porta, extremamente irritado e frustrado.

- Me lembre de nunca irritar Namjoon-sunbaenim - Taehyung, meu único amigo naquela turma, suspirou fundo, seu corpo todo pareceu relaxar quando o professor saiu. - então, Jungkook-ah, o que vai fazer?

- Taehyung, não sei nem o que vou jantar hoje, você acha que sei o que vou fazer agora? Meu trabalho era aquela fotografia, e aquela fotografia era meu orgulho! ... Não sei o que vou fazer... - apenas suspirei pesadamente.

🍁

Quinta- feira, 10:15 da manhã.

Naquele havia resolvido que precisava de um tempo para pensar sobre aquele trabalho e esfriar a cabeça, então apenas peguei minha câmera e resolvi andar por aí em busca do amor para por em uma fotografia. Não é como se minha mãe se importasse tanto sobre onde eu andava durante o dia, desde que não estivesse fumando, bebendo, ou engravidando ninguém, pra ela estava tudo bem.

Além do mais, quem não preferiria trocar as cores mortas e marrons do interior de sua casa pelas cores vivas e brilhantes das ruas de Seoul? Aquele céu azul, os prédios policrômicos, as pessoas vestidas de inúmeras e incontáveis maneiras, a grama verde, o brilho branco do céu.

Bem, isso seria bom, se aquele dia fosse um dia ensolarado.

Nunca acreditei em previsões do tempo, por isso nunca dei ouvidos à elas. E nunca me arrependi tanto.

Senti as primeiras e mais leves gotas de chuva molhando meu couro cabeludo e sendo absorvidas rapidamente por meus fios de cabelo. As pessoas abrindo os guarda-chuvas à minha volta e protegendo-se da possível tempestade que viria. Apenas tentei - embora inutilmente - usar meu moletom para me proteger. Acabei parando embaixo de um toldo qualquer antes de chegar à estação de trem para pegar um trem e voltar para casa.

Mas algo veio em minha cabeça.

Eu estava bem mais perto da faculdade do que de casa, definitivamente iria me abrigar lá até a chuva parar. Corri pela rua, dobrando em uma rua estreita como um atalho para chegar até lá mais rápido, e finalmente cheguei. Entrei, pedindo aos funcionários uma toalha ou qualquer coisa para me secar, e eles foram gentis o suficiente para fazê-lo. Enquanto secava-me, percebi que alguns outros alunos também haviam entrado ali para abrigar-se ali até a chuva acabar, mas não queria ficar ali, havia saído para conseguir inspiração, e seria inútil se voltasse para casa totalmente ensopado e de mãos vazias, então resolvi subir para a biblioteca, pelo menos lá, por ser mais calmo e tranquilo, eu poderia pensar em algo.

Chromatic | Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora