- Respire fundo, hoje é seu dia - disse Teddy a si mesmo na velha cozinha d'A Toca. Não tinha ninguém à sua volta, ele estava sozinho na casa. Os Potter, com exceção de Ginny, ainda não haviam chegado; os Delacour, inclusive Victoire (que havia passado uma temporada com seus pais), só estariam ali em cerca de duas horas; e todos os Weasley estavam no grande campo ao redor da casa armando a velha tenda usada no casamento de Bill. Foi um pedido da própria Victoire que a cerimônia fosse idêntica a de seus pais, na medida do possível.
Claro que Harry não iria disfarçado como um dos membros da família da esposa, a aparição de Viktor Krum não estava nos planos e - pelo menos era o que esperavam - não havia a menor chance de Kingsley Shacklebolt aparecer por meio de um patrono anunciando a morte do Ministro da Magia seguido de uma invasão de Comensais da Morte. Eles já não existem, Lord Voldemort fora enfim derrotado, décadas atrás. Fora esses detalhes, seria "igual à primeira vez", como disse a noiva quando a decisão foi tomada. Somente o dia não era o mesmo; esta cena do filho de Remus e Tonks fazendo os últimos ajustes em seu terno prateado e mudando a cor do cabelo a cada cinco minutos ocorria em meio a um vinte de março que dava os primeiros sinais da vinda da primavera.
Custaram trinta minutos até o descendente dos Lupin escolher uma cor definitiva. Um azul quase prateado, que combinava com o paletó. Sua boca formou uma perfeita meia-lua ao ver o resultado final; ele estava aliviado, era uma coisa a menos para se preocupar. O rapaz andou tranquilamente até a parte de trás do casebre e se apoiou ao arco da porta dos fundos. A imagem da tenda, branca e limpa como se fosse nova, erguida perfeitamente no ar fez Teddy alargar o sorriso. Ele iria se casar, e estava mais feliz que nunca.
👓
- Teddy, o que veio fazer aqui? - Victoire perguntara, surpresa, ao namorado parado à porta do velho vagão, naquele primeiro dia de setembro em que Albus Severus, o filho do meio dos Potter, entraria em Hogwarts pela primeira vez. - Você já não se formou ano passado?
- Só vim me despedir de você - ele respondera, com um sorriso de canto de lábio. - Sabe, vão ser meses muito solitários sem minha namorada do lado.
- Seu bobo - rira a loira, levantando-se do seu assento e indo de encontro ao moço de cabelos azuis elétricos à sua frente; havia uma expressão intensa no olhar da garota ao atirar seus braços por cima dos ombros do amado. Já não era necessário para ele que ela desse mais sinais do que queria. Ele dera um passo tímido à frente e unira seus lábios aos de Victoire. Permaneceram ali, colados, as mãos do garoto em volta da cintura da parceira por longos minutos até que uma voz meio rouca e esganiçada, típica de um adolescente em plena puberdade, tirou o foco do casal. - Teddy?
"Droga", pensara o bruxo, enquanto se soltava do abraço da meia veela para ver um James Sirius parado diante deles, os olhos cor de avelã arregalados por trás do longo cabelo castanho escuro e um sorriso frouxo formado nos lábios. - Você... e a... Como? Fazendo o quê aqui? - ele gaguejara.
- Vim me despedir dela - ele respondera, com uma cara de poucos amigos. - Agora dá o fora.
James não pensara duas vezes antes de correr na mesma direção de onde tinha saído, provavelmente louco para contar à família o que tinha acabado de ver. Teddy rira ao ver o empolgamento do filho de seu padrinho, revirando os olhos agora verdes antes de se voltar à Victoire.
- A gente ainda vai se ver no Natal, não é? - ele perguntara, fazendo um bico semelhante ao de uma criança quando pede um pirulito de seus pais.
- Com toda a certeza - dissera a garota, abaixando o olhar ao dar uma risada nasal.
- Vou estar morrendo de saudades até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Great Epilogue | TEDTOIRE
Fanfiction- Teddy está lá atrás - disse ele, sem fôlego, apontando por cima do ombro para as gordas nuvens de vapor. - Acabei de ver! E adivinhe o que ele está fazendo? Se agarrando com a Victoire! Ele ergueu os olhos para os adultos, visivelmente desaponta...