DR. WAGNER LUIZ MARQUES
WAGNER LUIZ MARQUES
ADMINISTRAÇÃO DO HOMEM E DE SEU SEMELHANTE
1
DR. WAGNER LUIZ MARQUES
ADMINISTRAÇÃO DO HOMEM E DE SEU SEMELHANTE Administrar é um talento que esta alojado em cada ser humano, todos são capazes de conseguir controlar suas finanças, planejar adequadamente os afazeres familiares, os afazeres profissionais, as férias etc. Isto demonstra que todo homem é capaz de administrar, o que não descobriu que tudo o que faz no seu dia-a-dia é o espírito de administrador. Sendo assim, o homem é um eterno administrador da sua própria vida, depende exclusivamente de agir e analisar as pessoas que estão constantemente ao seu lado. A partir do momento que o homem consegue descobrir o potencial do conhecimento de administrador, passa a se relacionar com o seu semelhante de forma adequada e motivador. Pois este momento é a descoberta da face humana, é o momento que o homem transforma a sua vitalidade de administrar o seu ser e relacionar adequadamente com o seu semelhante. É a faze das descobertas, onde consegue interpretar a crítica como o dom da sabedoria; elogiar o próximo como gostaria que o fizesse; alcançar confiança da mesma maneira que retribui; amar como deve ser amado; felicidade alcançada com retribuições e fraternidade; fé em conseguir mudar para melhor, independentemente das dificuldades e das barreiras da vida; reconhecimento do próximo nas pequenas retribuições; ouvir mais e falar menos é muito melhor.
2
DR. WAGNER LUIZ MARQUES
Todos estes tributos são conseguidos desde que o homem descubra quem é o seu semelhante, porque este poder tem só deve colocar em prática. Para isso basta fazer o seu semelhante sentirse importante, sentir que pode e consegue vencer as maiores barreiras, agindo com uma única fórmula a da VONTADE de vencer e se relacionar com todos da melhor forma possível, que é administrar a si mesmo e conhecer sinceramente o seu semelhante.
Maria Lúcia Cirilo Marques
3
DR. WAGNER LUIZ MARQUES
ADMINISTRAÇÃO DO HOMEM E DE SEU SEMELHANTE
WAGNER LUIZ MARQUES
1ª EDIÇÃO
CIANORTE – PARANÁ 2002
4
DR. WAGNER LUIZ MARQUES
WAGNER LUIZ MARQUES Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná Telefone- 0(**)44-629-5578 Celular- 0(**)44-9977-6604 ADMINISTRAÇÃO DO HOMEM E DE SEU SEMELHANTE 1ª edição – 2002 Impresso no Brasil / Printed in Brazil APOIO: SUPERMERCADOS PLANALTO SUPERMERCADO FAMA
COLABORAÇÃO: AP APARECIDA DE AZEVEDO URQUIZA
MADALENA APARECIDA VOLPATO MARIA FÁTIMA DOS SANTOS SILVA
RITA DE CÁSSIA MARQUES MIRIANO SANTOS
GRÁFICA: Gráfica e Editora Bacon Ltda.
Todos os direitos Reservados. Proibido a reprodução total ou parcial por quaisquer meios sem expressa autorização escrita do autor.
5
DR. WAGNER LUIZ MARQUES
FICHA CATALOGRÁFICA
Fundação Biblioteca Nacional . Certificado de Registro de Averbação. Nº do Registro: 212.394 Livro: 370 Folha: 54
6
DR. WAGNER LUIZ MARQUES
AGRADECIMENTOS Meus agradecimentos de início a Deus, por ter dado inteligência e força para realizar pesquisas e desenvolver com muito carinho tudo aquilo que aprendi nos cursos, nas aulas, na vida e sempre sabendo guardar no íntimo tudo aquilo de bom que pode ser passado para seu semelhante. Agradeço em especial a minha esposa Maria Lúcia e minhas filhas Ana Carolina e Maria Luiza, por me incentivar e dar carinho a todo o momento, demonstrando o amor que todos os seres precisam para prosseguir na caminha de nossos dias. Agradeço a meus pais por ter me colocado no mundo, com muito carinho e ter dado educação e orientação nos momento que mais precisei e que ainda preciso. Agradeço aos pais de minha esposa. Agradeço a toda minha família, amigos, alunos que direta e indiretamente incentivam a fazer algo para o nosso semelhante. Enfim Agradeço a quem possibilitou a divulgação deste material e sobre tudo acreditou no meu potencial.