Intimidade

23 1 0
                                    

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7.14

Esse versículo é um ótimo caminho para passar o que eu preciso que vocês entendam, falar sobre intimidade é algo bem complicado pois tem pessoas que não são capazes de se abrir com o seu próximo,  imagino eu que com Deus seja a mesma coisa, se não que bom! mas se for o primeiro passo a fazer e romper isso por que sem diálogo não ha amizade, e sem amizade não dá para conquistar uma intimidade com o Senhor.
Eu aprende que para ter intimidade e necessário um pacote.
O primeiro conteúdo do pacote para se ter uma vida de intimidade com o Senhor, é a constante vida de oração não se esquecendo que a oração vem sempre com um bônus a Vigilância porque não adianta nada você orar mas se esquecer de vigiar ou vigiar e se esquecer de orar. Com tudo quando você consegue unir os dois você tem uma perfeita parte do plano pra se íntimo de Deus.
A segunda parte do plano é olhar para você mesmo e pergunta para Deus onde eu estou errando? E se você souber onde está errando! Se concerta. Pois não dá para ser íntimo de Deus de qualquer maneira. Como diz aquele ditado para tudo há um preço nessa vida. E o preço que foi pago na cruz por nós foi bem alto.
A terceira é a leitura da bíblia, há Daniel mas lê a bíblia pra que? é chato! e eu não entendo nada, Certo dia o meu pastor presidente me perguntou se eu entedia tudo o que eu lia na bíblia e eu responde +ou-, e ele me deu uma ótima dica quando orar peça entendimento. Depois disso eu comecei a ora pedindo o entendimento a Deus e para honra e para glória Dele hoje eu entendo tudo o que ele fala comigo através da bíblia fica a dica, mas a leitura da bíblia e importante pois nela mesma está escrita. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8 32
Ai está a explicação para a sua resposta quando você lê a bíblia muita das vezes a palavra nós confronta com a verdade, e isso é bom pois quando somos confrontados com a verdade aprendemos o que é certo,  e quando sabemos o que é certo as chances de errar são bem menores.

Irmãos nos próximos capítulos irei dar mas dicas a vocês. Amém! Que Deus vós abençoe e vos guarde.

Uma Nova Dimensão EspiritualOnde histórias criam vida. Descubra agora