Por volta do século XIII as tribos polacas e mazovianas aliaram-se e atacaram o Báltico leste, estas tribos não estavam unidas mas sim separadas por território (tribos teutônicas, tribos polacas, tribos judaicas, tribos silesianas e tribos germanico-danzigas a oeste e as tribos lituanas, tribos estonicas, tribos ciganas e tribos smololenskas-russo ó ucranianas a leste) e por religião, sendo que as tribos a leste eram pagãs e as a oeste eram católicas e arianas, as tribos judaicas seguiam o judaísmo.
As tribos a oeste juntaram-se e formaram mazovia e silesia que eram na altura simples despostimos tribais sem organização e sem lideranças fortes, as tribos de leste começaram também a ficar com receio do poder Muscovita e do poder da Golden Horde dos mongóis islâmicos, por isso moveram-se para as planícies da bielo-Rússia o que permitiu um melhor contacto com os povos eslavos aí presentes.
Anos se passaram até que um guerreiro judeu chamado Aneto Francófono foi nomeado líder da tribo de Auschwitz este atacou Varsóvia e Cracóvia, tentou então reunir tudo sobre uma só bandeira porém Aneto não era Bismarck para fazer tal coisa, e por isso foi morto e assassinado por guerreiros do recem formado reino lituano.
No ano de 1444 com o avanço otomano, o nobre bárbaro Tiberlio, foi aclamado imperador do Império Estratislavo após estes reunir todas as tribos eslavas da Europa leste e central sobre o estandarte do império, Tiberlio atacou a Lituânia e anexou-a. Tiberlio mantinha boas relações com o império De Istria, por isso forçou o casamento do seu filho Vladimiro com a filha do Imperador Ibrahimos Vichynos, com isto deu-se o tratado de brest-litovskgrad tratado que afirmava:
-Aliança eterna entre ambas as nações
-Casamentos obrigatórios entre herdeiros
-Cruzadas contra os Ottomanos
-declinações fronteiriças dos territórios húngaros recem ocupados por ambos impérios
Tiberlio sabia que podia agora expandir o seu império e por isso atacou com as suas legiões a Moldávia que foi por esse motivo anexada, começou então a preparação contra os Ottomanos, Tiberlio decretou que Praga era território Estratislavo e o Papa Inocêncio VI fez a bula manifestos estas quietus que proibia qualquer ataque Estratislavo ou istriano contra a Boémia ou contra o Sacro império Romano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Estratislava
Historical FictionEsta obra fala-nos da história do império Estratislavo, desde o seu começo até o seu fim