Narun nasce. Aldeia Ozoi Mizu

20 3 1
                                    

No reino das águas do Sul, na aldeia Osoi mizu na região norte do reino próximo a sua capital Suido yosui. As águas tranquilas e congeladas da região ficaram estremecidas com um pequeno ser, que uma mulher chamada de Yuky dará luz ao um menino.

-Força Yuky! vamos lá, ele está chegando não desista, força!- a parteira da aldeia, uma senhora de tantos anos que até ela o esquecerá, mais um dom de trazer a vida, por ela a aldeia toda já foi carregada.

-Ahhh!- Yuky grita sentindo as dores do parto prematuro.

Um choro de bebê e olvida em toda a aldeia. E todos olham entre si, o filho do grande Mestre Uity, que morreu na batalha contra a aldeia do fogo, ele teve que entregar o pergaminho da aldeia, que trazia as técnicas de movimentação da água, para salvar sua mulher grávida.

A lua nesta noite ficou mais cheia e brilhante.

A terra se aquietou, o vento parou de soprar e o fogo acalmou.

-O menino nasceu, está com saude- falou com calma a parteira, para Yuky. Ela que chorava fraca e debilitada, é sorriu, a tempos não sorria deste a morte de seu marido.

-Meu filho, Vai se chamar Narun.ela olhou, deu seus suspiros, e sorriu para a parteira.

Enquanto isso na Aldeia do fogo

Na Faiā ichi, grande cidade da nação do fogo, um senhor profeta e trazido para o Rei Ocxy, o dominador do fogo mais forte que já foi encontrado, assim assumindo a realeza do reino do fogo.

-Novidades?-pergunta Ocxy, com toda autoridade.
-Sim, a profecia diz que apenas um garoto iria nascer com os quatros elementos, com uma bondade jamais vista e valente por justiça.- diz o profeta, com voz falha, e tremula.
-Chegue logo ao ponto! Se irritou o rei.
-foi apenas isto, que foi me passado.
-Não é só isso, me conta ou morra.
O velho, com medo de sofrer com a morte, falou.
- No mundo todo... hoje apenas uma criança nasceu, onde a lua ficou tão brilhante que parecia dia, onde o vento parou de soprar, a terra aquietar e o fogo ficou calmo... não sei o local só se que nasceu hoje.
-general?- pergunta o rei ao subordinado.
-Sim, alteza?
-Preparem o navio mais veloz, uma equipe com os melhores soldados, vão em casa em casa, de todas as aldeias, preocupem um menino que nasceu nesta data, em cada aldeia em todas as nações.

E!

E o matem!


Na aldeia Osoi mizu, 10 anos depois...

Sua mãe Yuky, criou seu filho dando muita sabedoria a ele, Narun com 10 anos foi inscrito na escola dos monges de Osoi mizu, mais Narun nunca se destacou, não conseguiu fazer nenhum movimento da água.

Seis anos depois

Os Quatros ElementosWhere stories live. Discover now