Me chamo Mellody.

86 18 101
                                    

- Mãe, já cheguei! Disse Mellody abrindo a porta.

Mellody, uma menina alegre, de expressões calmas e singelas. Ela tinha apenas 16 anos, fazia parte da orquestra de sua cidade, tocava violino e também fazia parte do coral.

- Nossa cedo hoje. Falou Ana sua mãe. Ana uma mulher alta e robusta, com cabelos longos e negros.

As duas tinham uma coisa em comum, olhos azuis.

- como foi a apresentação meu bem? Perguntou Ana a sua filha.

- A mãe foi ótima, tocamos Villa Lobos.

- Que pena que não pude ir, seu irmão aprontou outra na escola.

- Aí esse menino viu! Disse Mellody rindo.

- Bom filha vai se trocar o jantar já está pronto.

Mellody pegou seu violino em mãos e subiu para o seu quarto.
No seu quarto havia pôsteres de maestros famosos e fotos de seus concertos e amigos de orquestras. Em cima de sua mesa de cabeceira havia um quadro muito grande com desenhos e figuras de uma escola, que fazia parte de histórias que seus avós lhe contavam quando criança.

" Uma escola que se fazia mágicas com música...''

Sentou-se na cama e apoiou o seu instrumento no colo, tirou suas chaves e as colocaram sobre a mesa. Apoiou o violino em seu travesseiro, trocou-se e desceu para jantar.

- Huummm, que cheirinho bom, estou me sentindo num restaurante chique! Falou Mellody com uma cara de sarcasmo.

-Nossa estou muito agradecida filha.

Mellody e Ana se sentaram e aproveitaram todo aquele banquete.

- Cadê o Lucas mamãe? Perguntou Mellody.

Lucas era seu irmão mais novo, com apenas sete anos.

- Ele está na casa de sua tia, ela passou aqui logo depois que fui na escola dele, sabe, resolver o problema que ele fez. Ela queria que ele passasse uns dias lá.

                                                                                                ...

Depois do jantar Mellody subirá para dormir.

" Naquela noite Mellody teve um sonho".

Uma mulher de cabelos prateados estava falando e parecia estar olhando diretamente para Mellody.
A mulher então falou:
- olá Mellody, me chamo Mylór, sou diretora de da escola musical magica de ENCANTUS.
Sentimos o seu dom, e queremos acolhe- lá para fazer parte de nossa escola. Vigiamos você a bastante tempo, temos acesso a todos concertos e orquestras do mundo.
E você é uma das escolhidas. Quando estiver pronta entraremos em contato.

Neste momento Mellody acorda, ficou sentada na cama olhando para parede durante minutos, de repente um sentimento tomou conta de seu corpo, ela se levantou, ascendeu a luz, correu pelo quarto a procura de seus instrumento, tirou o violino da capa , abriu o livro de partituras e começou a tocar.
Tocou uma, duas, três músicas inesperadamente.

Sua mãe que dormia profundamente no quarto ao lado nem se mexeu com todo aquele alvoroço no quarto de Mell.

Mellody começou a tocar sua quarta melodia, mas algo aconteceu, ela parou de tocar seu corpo ficou imóvel, ela olhou para a partitura, Mellody via as notas brilharem e dançarem no papel. Um outro impulso tomou-lhe conta e quando tomou em si seus atos percebeu que estava tocando novamente. Ela não conseguia se controlar a música se tornava diferente em relação a que estava transcrita no papel, se tornava mais rápida e complexa.

Uma luz intensa foi ascendendo nos "Efes" do violino, Mellody, não tinha mais controle de seus corpo e instrumento, a música foi se tornando mais alta e mais rápido, Mellody fechou os olhos e sentiu uma energia extrema em seus corpo, tudo rodava.

                                                                                        ...
Sua mãe acordara, ela saiu pra fora
do quarto e viu a luz intensa por baixo da porta de Mellody.

-Ela está pronta... Disse Ana com os olhos cheios de lágrimas. E entrou de volta a seu quarto.

Mellody. Notas Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora