"O pecado me enganou, tomando as boas leis de Deus e usando-as para me fazer culpado de morte."
(Romanos, 7. 11)Quando Deus criou o homem, a bíblia diz que Ele o criou a sua imagem e semelhança.
A partir do barro (pó da terra) Ele o formou com suas próprias mãos.
Após molda-lo Deus precisava dar vida ao homem, então Ele soprou sobre ele uma porção do sua própria essência , soprando em suas narinas o "fôlego de vida" e o homem passou a viver.Deus deu ao homem um local para morar, um jardim de delícias, chamado: Jardim do Édem; onde o homem tinha tudo o que necessitava e o domínio sobre todas as criaturas da terra.
Quando chegou o tempo Deus lhe deu uma companheira, idônea, feita a partir de uma de suas costelas, para que o homem nunca se sentisse só.
O homem e a mulher também possuiam algo profundamente valioso, a companhia do próprio Deus, que o visitava todas as tardes no Jardim.
Pode parecer difícil pra nós,hoje em dia, imaginar uma vida semelhante à que o homem tinha no Jardim do Edem, quando o que vemos hoje, é na maioria das vezes, miséria, sofrimento e morte.
O plano original de Deus é que nós tivéssemos uma vida feliz, próspera e realizada. Que pudéssemos desfrutar de sua companhia e tivessimos tudo o que precisássemos. Uma realidade totalmente diferente de hoje.
Mas então o que deu errado?
Porque a realidade que vemos hoje é tão diferente do projeto que Deus estabeleceu pra nós quando nós criou?O fator principal é que Deus estabeleceu princípios (bons princípios ), para que pudéssemos viver por eles e servissem de base para a nossa vida. Mas o homem quebrou esses princípios trazendo sobre si sofrimento e dor.
A bíblia conta que Deus permitia que o homem comesse de todo o fruto que há no Jardim. Apenas um não lhe era permitido : o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, com a advertência de que tal desobediência lhe traria morte.
O homem tinha tudo!
Somente uma coisa lhe foi negada, porque lhe causaria dano.
E foi justamente esse fruto que ele desejou. E por causa dos maus desejos do seu coração o homem perdeu tudo.Agora toda a humanidade sofre as consequências dessa escolha.
Mas a questão principal ainda é :
- será que há esperança para o homem?Essa pergunta iremos responder a partir dos próximos capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem me livrará?
SpiritualPlágio é Crime! Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte? (Romanos 7. 24) Quando Deus criou o homem, estabeleceu um plano perfeito para Ele. Dando-lhe um lugar para morar e tudo o que necessitava, mas, este, se desviou dele...