'' Eu sou o tipo de pessoa que vai sentar-se no banheiro e chorar, mas, em seguida, sair como se nada tivesse acontecido. ''
- Desconhecido.
'' _ O que você acha dessas pessoas que se cortam e tals?
_ No começo do ano, entrou na minha sala uma menina chamada Márcia. Como ela era aluna nova, a professora pediu para que ela fosse lá na frente se apresentar. Estava calor, então ela estava sem blusa.. e deu pra ver que ela tinha vários cortes em seus braços. Ela se apresentou, disse seu nome, onde estudava, sua idade, mas então um rapaz do fundo perguntou a ela o que eram aqueles cortes em seu braço. Um engraçadinho do fundo da sala gritou '' mais uma doente pra essa escola '' e a sala toda riu. Juro que achei que ela fosse sair correndo dali para se machucar mais, então ela riu também e disse com um sorriso lindo no rosto ''Eu costumo dizer que essas cicatrizes são marcas de guerra, porque eu venci uma luta. Vejo essas cicatrizes como uma vitoria, pois eu venci uma doença. Muitas pessoas veem elas como uma fraqueza minha, mas eu vejo como uma vitoria, pois eu sou uma guerreira. '' Pode parecer mentira, mas eu senti uma enorme vontade de levantar e abraçar ela. ''
- Vinicius Longatto.
'' Ela tem cortes nos braços.
Dor urbana, fobia social.
Grito abafado, incompreensão geral.
Em fuga, pede ajuda.
A multidão é surda.
Pedras nas mãos, em fúria.
Realidade absurda.
Se automutila.
A espera de uma chama de vida. ''
- Eduardo Keny.
Essa frases foram a pedido da Vivianfreitasdasilva que pediu frases sobre automutilação, espero que tenha gostado Vivian..
Se quiserem pedir algum assunto especifico, é só me mandarem mensagem. Bjos