Jasmin ,menina de olhos grandes e escuros a combinar com o seu longo cabelo e pele pálida tinha acabado de completar os seus dezanove anos, quando recebeu uma carta que mudaria a sua vida por completo
***************************
-Jasmin! Podes descer ? Precisamos de falar ...-exclamou a minha mãe aos soluços tentando engolir o choro.
Desci lentamente , com o coração nas mãos, estas situações não costumam acontecer. Raramente a minha mãe chorava, era secalhar a mulher mais corajosa que alguma vez eu iria conhecer, dizem que herdei isso dela.
Cheguei finalmente a sala onde pude dar de caras com a minha mãe sentada no sofá (acho que nunca mencionei que ela e a mulher mais linda que eu alguma vez vi, o oposto de mim, loira cabelos curtos e os olhos cor do mar.) O meu pai estava sentado ao lado dela segurando-lhe a mao e acariciando os seus cabelos.
- Sentate... - disse o meu pai com uma voz rouca apontando para uma cadeira de baloiço que se encontrava ao lado do sofá.
- Que se passa ? - aquela situação já me estava a deixar apavorada .
A minha com a ajuda da manga da camisola limpou as lágrimas e fungou algumas vezes, lentamente pude ver a sua outra mao dirigir-se para dentro do seu bolso retirando um envelope dobrado umas duas vezes com um volume ainda considerado grande para uma carta mas com um aspeto de novo.
- Desculpa filha não queria que isto fosse assim.- disse ao mesmo tempo que me entregava o envelope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jasmin
Historical FictionJasmin acaba de completar os seus dezanove anos quando recebe uma carta que vai mudar a vida inteira dela .