Casamento Arranjado?!

330 2 1
                                    

Acordei com uma leve brisa batendo em meu rosto. Abri meus olhos e fiquei encarando o teto. Tive um sonho tão bom... Pena que foi apenas um sonho.Minha vida se tornou um verdadeiro inferno graças ao meu pai e ao dinheiro da família..

Modo Flashback On

– Bethany? Bethany? - Ouvi meu pai gritar da sala. O que será que ele quer dessa vez?

– Só um minuto - Gritei de volta

Saí do meu quarto e desci dois andares ate chegar na sala, onde meu pai e minha madrasta, Luciana, me aguardavam, sentados no sofá.

– O que queria falar comigo? - Perguntei nervosa. Pude perceber certa tensão no ar.

Meu pai apenas apontou a mão para a poltrona da frente, indicando para que eu me sentasse.

– Bethany, minha querida, temos notícias maravilhosas, para nós pelo menos, e, esperamos que para você também - Fiquei calada mas indiquei com gesto que continuasse.

– Como sabe, fomos jantar com os Pricington hoje e, bem... Você e o filho deles, irão se casar.

– O QUE? - Todo o meu nervosismo, subitamente, foi substituído pela raiva, que crescia a cada minuto.

– Fique calma meu bem. Esta foi a melhor maneira que encontramos para subir nos negócios e ter certeza de que o dinheiro será mantido.

– VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO! NÃO IREI ME CASAR COM ELE E NEM COM NINGUÉM QUE EU NÃO QUEIRA! NÃO ME IMPORTA QUANTO DINHEIRO VOCÊ PERCA!

– Não use esse tom comigo mocinha...

– MOCINHA? EU JÁ TENHO DEZOITO ANOS, PAI! DEZOITO! E JÁ SOU LIVRE PARA TOMAR MINHAS DECISÕES! - Saí de lá em seguida, batendo o pé, marchando direto para o meu quarto, ignorando os pedidos para que eu voltasse. Entrei e bati a porta com o toda a força possível.

Isso só pode ter sido coisa da Lucidiota... Meu pai nunca teria uma idéia como essa.

Sentei na cama e respirei fundo até me acalmar, mas não adiantou muita coisa pois logo comecei a chorar. Repreendi-me mentalmente por culpar Luciana. Ela não devia ter nada a ver com isso, ela até mesmo tentava ser legal comigo. Ainda assim... As coisas simplesmente foram de ruim a pior quando ela chegou nessa casa.. Me deitei na cama e deixei as lágrimas rolarem até a exaustão me vencer e eu cair no sono.

Modo Flashback Off

Senti as lagrimas brotarem ao me lembrar da cena, mas as engoli. Não ia deixar um simples mal entendido me transformar numa garota boba e chorosa. Me levantei e fui tomar um banho, para clarear os pensamentos e em seguida pus uma roupa limpa, e desci para tomar café.

Infelizmente, meu pai estava lá, lendo seu jornal. Tentei ler a manchete mas, como sempre, as letras pareciam sair do papel. Maldita dislexia!

Quando ele percebeu a minha presença, não levantou os olhos de seu precioso jornal para falar comigo.

– Esteja pronta às onze e meia. Você irá conhecer o casal Pricington hoje, no almoço. Seu noivo porém, apenas quando as férias de verão acabarem. Parece que ele está fora e só volta quando elas acabarem.. - Ele disse a última parte com um tanto de reprovação na voz. Senti o estômago embrulhar quando ele pronunciou a palavra noivo

– Tudo bem pai. Se não vai mesmo mudar de idéia, que escolha eu tenho? Vou para o meu quarto me arrumar - Falei enquanto me retirava do aposento e voltava para o meu quarto. Assim que saí, vi que estava certa sobre duas coisas:

1ª. Eu JAMAIS aceitaria isso.

2ª. A solução que me restava era fugir de Nova Yorque.

HurricaneWhere stories live. Discover now