Capítulo 2

311 42 37
                                    


Sarah, chega de pensar! Você sabe muito bem o que precisa fazer!

Não podia permitir que a timidez continuasse controlando minha vida e impedindo-me de vivenciar tantas experiências memoráveis. Desta vez, eu daria um grande passo de ousadia, e por isso decidi que iria sim.

Sentindo-me satisfeita com minha decisão e orgulhosa de mim mesma, olhei novamente para o quadro e sorri. Era como se finalmente estivesse me livrando das algemas que me prenderam por tantos anos, praticamente minha vida inteira.

Enquanto olhava para o quadro e sorria emocionada, lembrei-me do jovem artista que o pintou. Thiago Vila Nova nem imaginava o grande bem que estava fazendo por mim, sem nem ao menos me conhecer, sem nem saber da minha existência.

Além de me proporcionar tanto bem-estar com a beleza de seu quadro, enfeitando minha sala, sua história de vida me ajudou a compreender que eu precisava superar minhas limitações e dar a volta por cima. Caso contrário, continuaria escondida, aprisionada por mim mesma, desperdiçando minha vida, e sem fazer a diferença na vida de ninguém.

Assim como Thiago havia preferido não se esconder e estava sendo útil na vida de tantas pessoas, eu também queria ser útil.

Enquanto pensava sobre isso, tive uma ideia. Abri o notebook novamente e acessei meu Face. No espaço destinado a procurar por pessoas, digitei o nome Thiago Vila Nova.

Alguns segundos depois, ele apareceu.

Ao reconhecê-lo, meu coração novamente se aqueceu dentro de mim. Apesar de não conhecer pessoalmente aquele rapaz, só Deus sabe o carinho e admiração que sentia por ele.

Eu já havia decidido que visitaria o Instituto numa das minhas folgas, mas queria que fosse num dia em que Thiago Vila Nova estivesse lá, dando aula de pintura, pois eu realmente queria presenciar aquilo, queria vê-lo ensinando e interagindo com sua classe, queria ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente e conversar com seus alunos. Se eu fosse num dia em que ele não estivesse, não seria a mesma coisa.

A antiga Sarah, por ser extremamente tímida, ficaria morrendo de vergonha de adicioná-lo como amigo no Facebook, e também ficaria com vergonha de enviar uma mensagem para ele... Mas a nova Sarah é uma garota que está se propondo a fazer coisas diferentes, uma garota que entende que precisa ser um pouco mais ousada.

Rapidamente entrei em seu perfil e, num ato súbito de coragem, o adicionei como amigo (mesmo sabendo que existia a possibilidade de ele não me aceitar), depois digitei uma mensagem:

"Olá, Thiago, tudo bem? Você não me conhece, mas sou uma grande fã do seu trabalho. Há dois meses vi um quadro seu numa lojinha e me apaixonei perdidamente por ele. Naquele momento eu estava sem dinheiro e sem cartão de crédito, mas no dia seguinte voltei à loja apenas para comprá-lo. Sou blogueira, e fiquei com muita vontade de fazer uma postagem divulgando suas obras, então procurei algumas informações sobre o nome Thiago Vila Nova na internet, e fiquei sabendo que atualmente você dá aulas de pintura no Instituto Arte Carioca. Fiquei emocionada ao ver como conseguiu dar a volta por cima, depois de tudo aquilo que aconteceu com você e seu pai... Bom, estou planejando fazer uma visita ao Instituto, mas queria ir num dia em que você estivesse lá, pois queria conhecê-lo pessoalmente e vê-lo interagindo com seus alunos. Aguardo sua resposta. Abraços."

Antes de enviar, reli a mensagem cuidadosamente por várias vezes. Estava muito insegura, tinha receio de acabar passando uma impressão errada. Não queria que o rapaz pensasse que eu estava a fim dele. Tudo o que eu sentia era apenas carinho e uma grande admiração.

Depois de reler mais uma vez, acabei enviando.

E, agora, qualquer coisa poderia acontecer.

Dando a volta por cima! (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora