Leon ficou indignado ao saber da noticia que sua mãe o dera, iam mudar de cidade novamente, seu pai havia sido transferido para outra área em seu trabalho, já era a quinta vez que se mudavam, ele já estava cansado disso, e o pior é que ele já sabia que não iriam ficar muito tempo nesta nova cidade pois era uma questão de gostarem ou não do trabalho de seu pai, em duas semanas eles poderiam estar fazendo as malas de novo. Infelizmente Leon não podia fazer nada além de se despedir de seus amigos e partir.
No dia seguinte Leon e sua família embarcarão em um avião e deram adeus a mais uma cidade. Leon não se conformava com a ideia de abandonar seus amigos, sua mãe dizia que ele faria novos, mas isso não era certo, esquecer os velhos e nem se importar em fazer novos no lugar, fora que não era tão fácil assim fazer amigos. E enquanto voava para a nova cidade não saía de seu pensamento as pessoas que ele havia esquecido, a imagem dessas pessoas surgia em sua mente mas não importa o quanto ele tentasse ele não conseguia lembrar de seus rostos, e isso fazia Leon se sentir mal.
Enfim chegaram ao aeroporto da cidade onde um agente da empresa onde seu pai John Robert trabalhava os esperava para guiá-los até em casa, era domingo e no outro dia Leon iria à nova escola, isso o deixava nervoso. Foram logo para casa pois tinham muito a fazer: tirar as coisas das caixas, organizar a casa, guardar as roupas... Quando acabaram já era tarde e estavam cansados, foram direto para seus quartos dormir, como se fosse possível dormir depois de tal agitação e sabendo que no outro dia teria que ir à uma escola onde não se conhecia ninguém.
O dia mau começou e Leon já estava de pé, antes mesmo de sua mãe:
- O que aconteceu? Você nunca acorda tão cedo e ainda são 04:00 horas da manhã, você só precisa ir à escola às 6:00 - disse ela bocejando.
Leon havia dormido pouco mas não queria preocupar sua mãe, então respondeu:
- Não foi nada, apenas quero estar bem desperto para ir à escola.
As duas horas passaram mais rápido do que um "piscar de olhos", em "menos de um segundo" já era hora de ir.
Leon, no caminho para a escola observou a beleza da nova cidade que parecia familiar de algum modo, e acabou se atrasando um pouco, quando chegou na escola foi recebido no portão pela Vice-Presidente do conselho estudantil, uma garota linda de cabelos negros e olhos lindos que pareciam hipnotizar de tão atraentes:
- Você é Leon Robert? - Pergunta ela com sua voz macia e doce.
- S-s-sim! - Respondeu ele nervoso.
- Sou Ashiley Kenedi, estou aqui para te dar boas vindas à escola Residencie de la Rainha, e mostrar-lhe a escola - Diz ela estendendo a sua mão.
Leon sorri e estende também a sua mão:
- Obrigado, pode me chamar de Leon - Diz animado.
- É um prazer conhecê-lo Leon, pode me chamar de Ashiley - Diz ela deixando um leve sorriso escapar.
Leon fica admirado com o sorriso lindo da Vice-Presidente:
- Acho que posso me adaptar à esse lugar - Pensou ele com um sorriso no rosto.
Foram então dar um passeio pela escola, Ashiley o mostrou cada canto da grande e bela escola, até chegar no prédio do conselho estudantil onde ela começou a agir estranho, parecia nervosa:
- Você está bem? - Pergunta Leon preocupado, colocando a mão em seu ombro.
Ashiley fica calada por alguns segundos e depois sai correndo:
- Desculpe, tenho que fazer algo, depois nos vemos - Diz com uma voz nervosa.
Leon fica sem entender nada, quando de repente surge alguém vindo da mesma direção para onde a Vice-Presidente partiu:
- Você deve ser Leon, certo - Diz o garoto - Sou Jack Ramon, a Vice-Presidente pediu para levar você até a sala de aula onde o professor está o esperando. Ela parecia bem nervosa, você fez alguma coisa com ela?
- Eu não sei o que houve com ela, saiu correndo de repente, será que fiz alguma coisa sem perceber? - Responde Leon.
- Bom, seja como for, vamos para a sua sala ou vamos nos atrasar - Fala com uma voz descontraída - Deixe-me ver qual é a sua sala - Diz ele pegando a carteira escolar de Leon.
- Obrigado por fazer este favor para mim - agradece Leon entregando a carteira à Jack.
- Não é nada - Retruca Jack olhando a carteira - Nossa, que coincidência! Estamos na mesma sala - Diz ele surpreso.
- Legal, espero nos darmos bem! - Leon entusiasmado, aperta a mão de Jack.
Parecia o início de uma grande e duradoura amizade. No caminho para a sala os dois conversaram muito e se tornar bons amigos.
- Classe, deem boas vindas ao novo aluno, pode entrar senhor Leon - Disse o professor ao ver o aluno novo chegar - A presente-se para a turma.
- Meu nome é Leon Robert mas podem me chamar apenas de Leon, me mudei para esta cidade ontem com a minha família, não sei por quanto tempo eu vou ficar mas espero que sejamos todos amigos.
- Ótimo, sente-se ali - Disse o professor enquanto se ouvia cochichos sobre o garoto loiro por toda a sala.
Leon sentou-se na última carteira da fileira perto da janela que ficava no segundo andar da escola, tinha vista para o lindo jardim que rodeava uma fonte com águas cristalinas, uma bela vista, mas o que o surpreendeu foi ver que à três fileiras para o seu lado direito estava sentada a Vice-Presidente, a garota que fugiu dele mais cedo, parecia mais tranquila e Leon pôde observar como ela era linda.
Toca o sinal, hora do intervalo, Leon foi abordado por duas garotas:
- ora, ora o que temos aqui será que é você mesmo o Leon - disse uma com um ar de sarcasmo.
- Eu nem acredito que é você, à quanto tempo - Disse a outra abrindo seus braços e agarrando o pescoço de Leon com um abraço apertado.
Neste momento Leon põe-se à pensar:
- Quem são elas? De onde será que as conheço? Esses rostos, espera, já sei são Helena e Letícia Wright minhas amigas de infância mas eu não me lembro... Como posso as conhecer? Eu nunca estive aqui, ou estive?
- Você não lembra da gente? Diz Letícia
- Eu não acredito, vou enfiar a cabeça dele na privada se ele não lembrar de mim - Retruca Helena socando a própria mão.
- Sim eu lembro de vocês, são as irmãs Wright: Helena e Letícia, minhas melhores amigas na infância - Disse Leon, que com um sorriso abraçou as duas.
O resto do dia foi de conversa entre os três amigos. Mas a dúvida não saia da cabeça de Leon, afinal, ele já havia estado naquele lugar antes?
Finalmente a aula acabou, Leon esqueceu de seu caderno na sala, então voltou para buscá-lo. A escola já estava praticamente vazia, ao chegar na sala percebe que havia alguém lá, era Ashiley, estava sentada em sua carteira escrevendo alguma coisa. Então ele entra na sala e resolvi falar com ela:
- Olá, você resolveu o problema? - Pergunta Leon
- Ah, oi, o problema? Ah sim o problema, sim! - Fala ela com uma voz nervosa novamente - Vejo que conseguiu chegar à sala, então o guia substituto serviu? - Pergunta ela tentando mudar de assunto.
- Ah o Jack? Sim, ele é bem bacana, vocês estão juntos? - Pergunta interessado em saber se ela tem namorado.
- Não, eu não tenho namorado, eu só pedi para ele te acompanhar porque foi a primeira pessoa que eu vi - Responde ela rindo da expressão que Leon fez ao perguntar.
- Mas como uma garota linda como você não tem namorado? - Leon insiste em saber mais.
- Acho que é porque eu estou esperando a pessoa certa - Diz esperançosa - E então, vamos para casa? Já é tarde.
- Claro, posso te levar até em casa? - Pergunta Leon como os olhos cheios de brilho.
- Nossa que cavalheiro! Vou aceitar a sua oferta.
A conversa no caminho foi interessante, ao chegar na casa dela os dois já sabiam muito um sobre o outro. Se despediram e foram para suas casas.
Agora era hora de acabar com as dúvidas sobre aquele lugar. Chegando em casa Leon pergunta a sua mãe:
- Mãe, eu vou ser bem direto, nós já estivemos nesse lugar antes?
- P-por que a pergunta repentina meu filho? Retruca Anny Robert demonstrando um pouco de nervosismo.
- Encontrei na escola duas garotas que eu já conhecia, mas não sei como. E não é só isso eu sinto que já conhecia esta cidade.
- Que garotas? - Pergunta curiosa.
- Helena e Letícia Wright.
- Ai, ai não esperava que elas ainda morassem aqui. Bem, acho que você tem que saber a verdade, foi aqui que você nasceu! Eu e seu pai nos mudamos pois seus avós não aceitavam que eu me casasse com ele, primeiro fomos para outra casa, onde você nasceu, foi lá que você conheceu Letícia e Helena. Mas depois de alguns anos resolvemos nos mudar para outra cidade e aí começou a nossa história. Eu não queria ter vindo aqui, sabia que traria lembranças - Disse a mãe que começou a chorar e falou - Eu sinto tantas Saudades de seus avós, eu queria ter estado do lado deles quando eles morreram.
Leon abraçou sua mãe e compreendeu o porque dela não ter contado para ele sobre esse lugar.
As lembranças começaram a bombardear a cabeça de Leon que passou toda a noite pensando sobre o que tinha acontecido até agora em sua vida.
E assim acabou o seu primeiro dia na nova cidade, ele já estava começando a gostar dela. O resto da semana foi o mesmo: Conversas com seus quatro amigos (Jack, Letícia, Helena e Ashiley), estudo, passeio pela cidade, ele até levou a Vice-Presidente para casa todos os dias. Mas ele sabe que não pode se apegar de mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VAMPIRE DAYS
RandomMeu nome é Leon Robert, por causa do trabalho do meu pai, acabo de me mudar para essa cidade. Mas não posso me apegar a ela, pois sei que não vou ficar nela por muito tempo, eu vivo me mudando com minha família. Mas desta vez sinto que será diferen...