Capitulo 01 - Uma Visita Inesperada

16 2 0
                                    

Kate jamais havia imaginado passar pelas dificuldades que estava passando. Ela sempre presumiu pela educação que teve que quando tivesse filhos, estes seriam praticamente cuidados pelas criadas e apesar de ser algo que ela sempre quis evitar, nunca foi dessa forma.

Eric não era uma criança bagunceira ou desobediente, muito pelo contrario na verdade, ainda assim era uma criança e ela sabia que necessitava de coisas materiais que ela não poderia dar e de coisas emocionais que ela se esforçava para dar, mas era cada vez mais difícil.

O garoto não era o mesmo depois da morte do pai, mas quem o poderia culpar?

Graças aos vastos estudos que obtivera na infância e na juventude, Kate sabia que algo mudara depois daquela tarde. Um mal antigo cercava seu filho e os poderes dele estavam crescendo cada dia mais, ela estranhava a forma como ele estava aprendendo a controlar tudo tão facilmente e estava claramente evoluindo e aparentemente sozinho.

Kate suspeitou do que pudesse estar acontecendo, ela já havia ouvido falar nisso antes, mas como teria certeza?

A resposta veio em uma manhã de quarta feira, quando aquela mulher adentrou a lanchonete e a encarou nos olhos. Pelas tradições ela não pensou que fosse vê-la novamente.

- Mãe? – disse extremamente surpresa – O que está fazendo aqui?

Depois de olha-la de cima a baixo, expressando claramente sua surpresa e talvez um pouco de horror Amerian Magnus respondeu:

- Eu precisava conversar com você, saber como você está!

***

As duas sentaram se para tomar um café e conversar por uns 15 minutos, que era o tempo de descanso de Kate.

- O que a traz aqui depois de todos esses anos e como me achou?

- Não foi fácil te encontrar, eu admito, me custou alguns favores. O que eu jamais poderia imaginar é que a Princesa das Aguas, estaria limpando mesas neste fim de mundo por uns trocados sem valor! – Amerian falava com tanto nojo em seu tom de voz que não havia como Kate não se ofender.

- Eu não sou mais a Princesa das Aguas! – disse aumentando o tom de voz. – Caso à senhora não saiba esse título também me foi tirado depois que fui exonerada da casa dos Magnus! Além do mais, se fosse menos arrogante veria que todo trabalho tem sua dignidade e que nenhum dinheiro é sem valor quando se passa fome!

Quando Kate notou todos ao redor, no balcão e nas outras mesas estavam olhando para as duas. Receou que aquilo lhe pudesse causar problemas mais tarde.

- Me desculpe querida, eu não quis ofende-la. É só que... Eu desejei tão mais para você!

Kate acreditou na mãe. Ela sabia o quanto Amerian amava todas as suas filhas e por tudo que lutou para que sempre tivessem de tudo e pudessem fazer tudo, ninguém lamentou mais que ela sua exoneração e o fato de ela estar sentada naquela mesa tomando café era mais uma prova incontestável disso.

Ela trajava um sobretudo longo preto e bem moderno que a deixava estupidamente bonita, ainda assim, não era a melhor vestimenta que ela tinha e tampouco mostrava as roupas abaixo, uma bota de couro e um gorro que fazia parte do conjunto do sobretudo e que mascarava os cabelos brancos que começaram a surgir.  Ela não deixou de notar, é claro, que havia algo diferente em sua mãe, talvez as roupas, a falta maquiagem, não saberia dizer ao certo, resolveu arriscar:

- Tudo bem deixa para lá. Mas a senhora também está menos glamorosa do que me lembrava...

Amerian suspirou e então disse:

- São tempos difíceis querida. Seu pai está velho e já não sabe mais comandar, sofremos algumas perdas financeiras fruto de negócios ruins e há também os ataques contínuos de nossos inimigos, os Tizerius, tentando possuir nossos impérios. Logo hipotecaremos a mansão de novo para podermos manter nosso estilo de vida, que já não é o mesmo faz algum tempo, e agora está muito menos glamoroso. – a naturalidade e conformismo com que a mãe lhe disse isso a deixou absolutamente chocada.

Deixando o choque inicial de lado Kate prosseguiu:

- Nossa, para estarem hipotecando a preciosa mansão dos Magnus a situação deve ser realmente alarmante.

- Já passaram sete anos desde a sua partida, muita coisa mudou e talvez a morte de sua irmã... - ela hesitou antes de continuar. - ...tenha sido um divisor de águas que acabou distanciando nossa família.

- Sua família! - Kate a corrigiu com muita calma, sem olhar nos olhos da mãe que a observava - Minha família agora está mais para uma dupla.

Elas tomaram mais um gole do café que estava quente e essa era a única qualidade dele.

- Minha nossa, havia esquecido que eu detesto café. – disse Amerian fazendo careta.

- Se quiser posso limpar a água novamente. – disse Kate.

Logo em seguida Amerian lhe sorriu ternamente e estendeu a xícara. Kate passou a mão por sobre o copo e o café tornou-se água de novo, límpida e clara.

Amerian sorriu novamente e disse:

- Você ainda é a Aqua mais poderosa que eu conheço.  Mesmo estando visivelmente fora de forma e está bem magra também.– Pôde ver a reação suave no rosto de Kate, um sorriso quase imperceptível. – Então você teve o bebê?

Silêncio e apenas trocas de olhares, Kate estava ponderando sobre o real motivo da visita da mãe e por mais que lutasse contra, questionava, se deveria falar sobre Eric. Mas afinal de contas ela deveria saber e por fim falou:

- Sim, é um menino, se chama Eric. – havia nervosismo em sua voz, não sabia exatamente o que esperar. - Mas eu imagino que você já saiba disso também, não é mesmo?- agora o tom de voz de Kate era severo.

- Acreditaria se eu dissesse que não? - Amerian perguntou um pouco envergonhada e Kate apenas sinalizou negativamente com a cabeça enquanto bebericava seu café.

- E eu aposto que sei o que te trouxe aqui. - afirmou Kate.

Amerian agora estava claramente desconcertada, tirou os olhos de Kate e passou a olhar através da janela. Ela observou por um breve instante a movimentação das pessoas daquela cidade, não era populosa mas ainda assim haviam pessoas para todos os lados andando e levantando poeira com os sapatos. Ela voltou a olhar Kate e disse:

- Gostaria de conhece lo... um dia quem sabe? Tenho certeza que se tivermos sorte ele talvez venha a ser um Aqua. – o desconcerto permanecia mas ela parecia lutar contra aquilo.

Kate soltou um riso irônico e disse:

- Não, ele não será.

Amerian cerrou os olhos e disse:

- Ora, querida, não seja pessimista. Nosso sangue é forte e sei que poderá transpor o sangue impuro que...

Kate a interrompeu:

- Não, não seja ridicula mamãe! - o tom de voz era extremamente enraivecido. - De qualquer modo, ele não será Aqua porque ele é um Espirito de Ignis! - alegou com firmeza.

Amerian ficou confusa e até imaginou que Kate estivesse caçoando dela, mas depois notou que as feições de Kate inspiravam a verdade do que dizia.

- Mas isso não é possível, você e eu sabemos que...

- Eu sei o que você vai falar, que não há mescla de raças e os genes alquimistas tendem a anular os nossos. Mas eu te digo com absoluta certeza... - se debruçou sobre a mesa e chegou mais perto para concluir a frase com a voz abafada. - MEU FILHO É UM IGNIS!

Amerian ponderou por um instante e então contradisse:

- Você está me dizendo que os poderes dele já despertaram? - Kate confirmou em silêncio. - Mas que insanidade, isso não é possível... - Amerian lembrou se de algo. - ...a menos é claro que ele seja um prodígio, o que dada as circunstância não é relevante, ou então a mais absurda das possibilidades...

Elas ficaram se encarando por um segundo interminável.

- Diga mamãe!

Ela estava visivelmente chocada:

- A não ser que seja um Sinistro.

O Senhor do Fogo - A OrigemOnde histórias criam vida. Descubra agora