Imagem de @mara
O que fazer quando seu irmão mais velho é um cantor de uma banda, seu pai ator e sua mãe apresentadora de um programa no YouTube sobre sexologia. E você? NADA. É assim comigo, não tenho interesse em absolutamente nada, nenhum desses caminhos me agrada, decidir o que eu quero para minha vida é mais difícil do que eu esperava.
Meu dia começou com um aviso não tão prévio de meus queridíssimos pais, ao contrario de algumas garotas, meu mundo não desmoronou ele só bateu na minha cara, ele literalmente bateu na minha cara, quando minha irmã mais nova Euroa tacou um folheto com a foto da nossa nova casa. Deixar minha cidade e minha tranquilidade (não tanta assim), para uma cidade que é mais movimentada que minha vida. Deixamos nossa casa no interior para eu frequentar um cursinho para eu passar no curso que quero, o qual ainda não sei!
Mas tudo tem um lado bom não é mesmo? Né? Fala que sim!!
Então chegamos ao apartamento aqui no Rio, a cidade é mais barulhenta do que imaginei, demoramos horas dentro de um carro com cinco pessoas uma oposta da outra, mas todas com o mesmo desejo CHEGAR LOGO, ate os meus próprios pais perguntaram JÁ CHEGAMOS?
Olho para o prédio através da janela do carro, tenho que admitir...
- É uma belezura - as palavras saem da minha boca.
Meus pais sorriem um para o outro como se finalmente poderiam dormir em paz. O caminhão da mudança havia chegado mais cedo que nós, então quando demos o primeiro passo para dentro do ape, na verdade, nem deu para dar um passo sequer de tantas caixas que haviam ali. Começamos a abrir as caixas e os donos levavam para seus respectivos quartos.
- Coisa nerd - gritou Arthur meu irmão mais velho
- É meu - corri para pegar a caixa antes que ele desse um comentário maldoso ou ameaçasse jogar fora.
Quando abri a porta do meu novo quarto depois de ter terminado de guardar minhas coisas, eu sorri, vendo a claridade do Sol que atravessava as enormes janelas ate chegar na minha parede com o poster de Gorillaz. Eu percebi que aquele poderia ser minha batcaverna.
Acordo com a luz do Sol batendo no meu rosto, já basta o mundo agora o Sol. O barulho dos carros eram tão alto que pareciam que eles estavam do meu lado. Levantei pensando no que teria que fazer, engatinhei até o banheiro.
Cheguei na cozinha, mas nem deu tempo de comer algo, minha mãe Akila nos entregou pacotes para organizarmos.
-Nem no primeiro dia de mudança mamãe nos libera. - disse minha irmã Euroa revirando os olhos. - Não sei porque devemos arrumar isso se a Haila que vai morar aqui e não nós.
Quando finalmente terminamos nosso café da manha, fomos andar pelo prédio, era simples tinha apenas um parquinho, fui andar pelas ruas para comprar meus materias do cursinho. Quando dei meu primeiro passo para fora do prédio tropecei e dei de cara em algo duro. Não era o chão. Sabe quando você vira uma esquina e da de cara com alguém, foi isso que aconteceu. Quando abri os olhos percebendo que meu rosto não se encontrava no chão como minha dignidade e sim do tórax de alguém. Me deparei com Jesus Cristo, mas parecia mais real e mais jovem. Arregalei os olhos por mais grandes que eles sejam.
-AI MINHA AFRODITE.
Por mais que eu tente ser normal, mas não sou. Era um garoto, e que garoto caraca. Olhei para baixo e sai apressada. Virando na primeira esquina que vi. Bati na minha testa tanto no muro que acho que ela deu uma afundada, andei o mais longe possível do acidente e tentando não cair e sendo o chão como o receptor da minha cara. Eu nunca fui muito boa de socializar, eu tinha meu amigos é claro, mas a situações que não consigo agir normalmente, como ligar para resolver algo ou pedir comida PRINCIPALMENTE PEDIR COMIDA, deve que é por isso que meus pedidos chegam errados. Eu fico mais nervosa e confusa sobre o que fazer quando dou de cara com alguém, como foi com Jesus Cristo. Fui andando pela rua e encontrei uma papelaria onde pude comprar tudo que precisava e voltei para o apartamento, usei as escadas para não ter que esbarrar com ele.
Muito prazer, eu sou Haila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adjacente
Teen FictionComo seria se você muda-se do interior do Rio de Janeiro para a capital. Um baque com certeza, e foi isso que aconteceu com Haila, uma garota do fim de seus 19 anos. Chegou a hora de se descobrir e decidir o que realmente quer. Trilhar a sua própria...