Veneza, 23 de março de 1848
A Rua estava pouco movimentada perto do teatro, George resolveu esperar o tumulto para ir embora com sua mulher. O clima estava ótimo, estava frio com uma leve brisa, estavam comemorando, Alice havia descoberto que estava grávida do primeiro filho do casal. O barco que os levaria ao outro lado do canal já estava esperando eles, no caminho Alice dormira nos braços de George, ao chegarem andariam un pouco até chegarem em casa, então um homem abordou o casal com uma arma, George deu tudo que tinha, mas o homem, não parecia satisfeito(...) George vendo as intenções do tal, tentou o impedir, mas com uma forte coronhada foi derrubado e desmaiado. Ao acordar no hospital, 8 horas após o acontecimento, George recebera a notícia de que sua mulher fora estuprada e morta, e consequentemente o bebê também, a dor era impossível de explicar. George se levantou, empurrando o guarda que lhe deu a notícia é jogou- se da janela...
David: -E então vovó? -o que aconteceu com ele depois disso? -interrompe.
Sara: -Ele... -a avó para de contar quando Annabeth a interrompe.
Annabeth: -Eu conto vó. -ela fala segura, após ouvir mais de 100 vezes a história, ela já sabia inteira -Ele morreu, mas... Ninguém sabe se a alma dele foi embora, segundo algumas histórias, sua alma permanece viva, e ele vive aprisionado em sua mansão mal assombrada, e sabe o que ele faz lá?
David: -O que? -ele fala ajustando a postura.
Annabeth: -Ele pega as crianças fofinha e faz cócegas nelas até explodirem -ela fala avançando e fazendo cócegas nele, e o faz rir muito.
Sara: -Brincadeira da sua irmã, ninguém sabe ao certo o que ele faz lá. Mass... Já está tarde, vão dormir -ela da um beijo na cabeça dos dois,os arruma na cama e vai para seu quarto.
David: -Ana? -é como ele a chama.
Annabeth: -O que? -ela fala virando, e olhando pros pequenos olhos de seu irmão.
David: -O que acha que ele faz lá?
Annabeth: Ela se vira de barriga para cima -não tenho idea (...).
David: -Boa noite -ambos fecham os olhos e dormem.
***
Annabeth: -NÃO ACREDITO -ela fala lendo a carta que recebera no dia.
Sara: -Para de gritar menina, o que foi?
Com um pulo a garota levanta do sofá.
Annabeth: -Eu fui aceita em Cà Foscari!
Sara: -MEU DEUS, NA FACULDADE EM VENEZA?
Annabeth: -Sim!!!