Depois de tanto tempo longe, Ram Dabhekar está de volta. Ele adorava tanto aquele lugar quando criança, tinha uma vida ali, mas a sua infância acabou sendo destruída quando seu pai foi morto por um Gajendra. Faria 50 anos de uma rivalidade entre famílias, onde estariam até jurados à morte.
Ram nunca pensara na vingança, ele aprendeu que não se deve pagar com a mesma moeda, mas se tratando dos Gajendra e o que fizeram ao longo dos tempos ele queria que cada um pudesse ao menos sentir o sofrimento que teve quando perdeu seu pai e teve que partir pela sua segurança.
Tudo continuava como 10 anos atrás, a vizinhança, as comemorações, as casas, as cores vivas por todos os lados, Ram sentiu como se nunca tivesse saído dali, durante esses 10 anos ele esteve pela Europa aprendendo a conviver por lá, agora que voltou, irá rever sua família depois deste longo tempo. Era uma manhã de sábado quando ele chegou, e logo na entrada de Madurai estava Devi, seu primo e melhor amigo o esperando, Ram achou que nem o reconheceria mais, por fim ele estava idêntico, não mudara nada, apenas cresceu.
- Ram, chachere bhaee*, que saudade que eu estava de você!
- Are Devi, veja só você, os tempos te fizeram muito bem não é ? - Os dois se abraçaram como duas crianças, a última vez que se viram tinham apenas 9 anos.
- Perdeu muita coisa boa por aqui, Madurai está ficando uma maravilha, vê se desta vez não vai mais embora.
- Chachere bhaee* eu lhe prometo, a única coisa que vai me fazer tirar os pés daqui será quando Madurai mudar de lugar, daqui para frente não perderei mais nada.
- Os Dabhekar estão completos novamente. - respondeu Devi animado como nunca antes na vida.
- Nem todos - Ram se lembrou do pai - Ainda tem meu pita*, mas logo logo isso vai mudar, os Gajendra também não irão ter um deles, eu vou dar um jeito.
- Nem pense nisso Ram, não mexemos mais com os Gajendra desde a última comemoração, é melhor deixar como está.
- Não quero que eles pensem que saíram ilesos desde a morte do meu pita*, que ganharam essa. Odara Gajendra tirou um nome importante da nossa família, também vou tirar um deles.*Legenda* :
Chachere Bhaee - primo
Pita - pai
Are - Ei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ram & Leela
RomanceMadurai, é uma cidade muito antiga, sendo a capital do reino Pandya. Ela é o cenário principal de 50 anos entre as brigas, mortes e desentendimentos das famílias Gajendra e Dabhekar. Ram Dabhekar está voltando para a sua cidade natal, com o intuito...