Prólogo

6 0 0
                                    


Como deve ser a vida de quem controla suas emoções? De quem controla seus pensamentos? De quem controla seus sentimentos? Você trancaria seu coração,para nunca mais se machucar? Seria capa de amar alguém que te esconde um segredo terrível ?
                   •••

   Janeiro de 2012

-Dakota? Vamos filha. Ou você chega atrasada de novo na escola. Diz Mary.
Dakota desce a escada ainda com a escova de cabelo na mão,e sua Mochila aberta na outra.
-Mais Dois minutos mãe,preciso pentear meu cabelo,ele não acordou de bem comigo hoje.- Diz Dakota tendo problemas com um nó de cabelo atrás da orelha.
-Ja estava na ora desse cabelo ver uma tesoura.- Diz Mary rindo,sabendo que isso deixava Dak,irritada
-Chega de piadinha mãe,te vejo quando eu voltar.

                •••
Dakota era uma menina esperta,sem muitos amigos,não era popular,não tinha dinheiro,nas horas vagas ajudava sua mãe em seu trabalho na Joalheria luxuosa,assim,não tendo tempo para as festas de escola,definindo,era uma Garota normal de 17 anos.

- Oi Dak,vai na festa do Clay hoje?- Diz Serena,sua melhor amiga

-Esta me perguntando se eu vou na festa do menino mais piranha e popular da escola,ja sabe minha resposta. - sorri ironicamente para Serena.

-Tudo bem então,estou indo me arrumar,hoje sera o melhor dia da minha vida! - Diz Serena fazendo gesto de que iria beber muito.

-Só não perca a Cabeça!- Diz Dakota rindo e fechando seu armário.- Ate amanha Serena.

As Duas se despendem,Serena e Dakota cresceram juntas,compartilhavam segredos,tudo o que melhores amigas faziam.

Ao sair da Aula de filosofia,Dakota vai para o ponto de ônibus,exausta do dia cansativo de provas,entra no ônibus e percebe que seu celular descarregou. Então encosta a cabeça na janela,ansiosa para chegar logo em casa e se jogar na cama. Como de costume,Dakota chega em casa algumas horas antes de sua mãe,o acordo das duas era que quando tivesse prova, Dakota poderia tirar o resto do dia livre,sem fazer nada,ja que a vida dela era um poço de tédio. Dakota come alguns morangos com chantilly,uma de suas sobremesas preferidas,coloca o prato na pia,e sobe para seu quarto,que era junto com o de sua mãe,ja que o salário de sua mãe,alem de ser quase todo gasto com a Escola,nao era lá essas coisas, e então dorme.
Acordando as 8:00 da noite,Dakota acorda indisposta,chamando sua mãe para confirmar se ela estava em casa. Dakota não ouve nada,e então levanta da cama,e procura pela casa sua mãe:
- ela deve estar com as amigas.- Diz Dakota,feliz por alguém naquela casa ter um vida social.
indo para a cozinha,para preparar o jantar,Dakota esbarra no porta retrato,seu e de seu pai, quando ela tinha 2 anos. À última foto em que os dois tiraram juntos.
-Não sei por que ainda guardo isso- diz ela,balançando a cabeça negativamente.
Dakota começa a se preocupar com sua mãe que nunca chegou depois das 8:00 em casa,então Dakota pega o Telefone de casa e liga para o celular da mãe,que cai na caixa postal, as 20 vezes que Dakota tentou falar com ela. Perto das 11 Dakota ja estava super preocupada,mas sem saber o que fazer, ligou para a Joalheria,mas a esta hora estava fechada,pegou o contato de Blake, dona da Joalheria e ligou para ela:
-Alô?- Diz Dakota num ar de preocupação
-Dakota?- a voz da velhinha soa baixo e desesperadora
- Eu mesma Senhora Blake, você sabe se minha mãe ja saiu do trabalho? Esta tarde e eu estou preocupada com ela.
A senhora fica muda por um momento,o coração de Dak disparou:
-Senhora Blake?- Em sua voz estava bem aparente à sua preocupação.
-Ainda não te falaram? Ninguém te ligou?
-Falaram o que? Ligaram para que?- Dakota estava quase chorando
- Eu sinto muito querida, passei o seu celular para a ambulância. Diz Blake com a voz rouca
- Meu celular está descarregado,não lembrei de por pra carregar quando cheguei da escola, ambulância? Pode me dizer o que esta acontecendo? - A voz de Dakota estava falhando de desespero.
-Eu não queria que você soubesse por mim,mas sua mãe pediu para fazer hora extra,teria uma surpresa para você e precisava do dinheiro,ela ficou na loja ate as 10 da noite,ela estava sozinha,fechou a loja e eu não sei o que aconteceu,ela foi atropelada o quarteirão seguinte,o motorista fugiu,e sua mãe...- fez uma pausa respirando fundo,e começou a chorar - Ela não resistiu,eu sinto muito.
Dakota simplesmente largou o telefone,sentou no sofá,se entregou ao choro,como seria a vida de Dakota,agora que sua mãe fora assassinada? Blake se vê com a vida acabada, seu pai a abandonara quando tinha 2 anos,sem tios ou tias,ou avós, sua mãe era sua única família,ela sabia que podia confiar nela para tudo,e agora,sua mãe se fora.
Minutos depois,Blake chega na casa de Dak,e entra,vendo a Jovem jogada no chão com os retratos de sua mãe, chorando e soluçando:
- Por que? por que com minha mãe? Por que com a pessoa que eu mais amo na vida? Não é justo!
Blake se sentou com dificuldade perto da jovem,sem saber o que dizer a ela,Dak,apenas colocou a cabeça em seu ombro,e chorou mais ainda,estava sentindo um vazio,uma tristeza imensa,por perder a única pessoa que era sua família.
-Eu sinto muito.- Blake dizia sem parar
Por volta de 3:00 da manhã,Dakota diz querer ver sua mãe. Blake sem negar diz que vai levar ela ate o necrotério,as duas se levantam,com Dakota ainda chorando,pega sua bolsa e entra no carro de Blake. Alguns minutos depois chegam a porta do necrotério,o choro de Dakota ainda continuava,porem um choro baixo, as duas descem do carro, e Dak,respira fundo antes de entrar,aquele lugar vazio e frio,era exatamente como Dakota estava pro dentro,as duas chegam no balcão.
-Posso ajudar?- Diz a recepcionista com um ar de tristeza
-Queremos ver o corpo de Mary Rodriguez,esta é a filha dela.
-Okay,podem se sentar por fazer e preencher a ficha? Voce é maior de idade senhorita..?
-Dakota. Não tenho 17. - Diz a mesma secamente,com voz de choro
-Não há nenhum maior de idade? Sendo da família ? - pergunta
-Não,somos apenas nos duas.- Dak,se vira e vai em direção as cadeiras.
-O que vai acontecer com ela? - pergunta Blake preocupada
-Ja que são só elas duas,ela terá que ficar na casa de alguma família adotiva ate ficar maior de idade.
-Droga! - exclama Blake
-Eu sinto muito- disse a moça
-Eu também.- diz Blake e entrega a prancheta preenchida para a moça, e faz um sinal para que Dak,acompanhe ela,
Ao entrar na sala,Dakota fica paralisada,sente sua garganta doer,e começa a chorar outra vez,
-Você não precisa ver ela nesse estado- diz Blake colocando a mão no ombro de Dak.
- Eu quero!- e vai em direção a mesa de autópsia.
Após a assistente da necropsia tirar o pano branco do rosto de Mary, Dak,engole o choro,e passa a mão pelos cabelos ruivos da mãe. Sem saber o que dizer, Dak, beija a testa da mãe :
- Eu vou encontrar quem fez isso com você,e essa pessoa vai pagar caro por isso.- Diz Com a voz trêmula
Após passar a mão pela bochecha de Mary, as lágrimas voltam a correr pelo rosto de Dakota:
-Adeus mãe,eu te amo! - Se despede Dakota,para sempre.

Imperdoável Onde histórias criam vida. Descubra agora