Demoramos um pouco para chegarmos ao acordo de comer peixada. Mas, mesmo eu passando o almoço quase todo calada, foi até divertido. O Derek gosta de música, assim como eu. E tem também um All Star preto de cano alto. Meus pais falaram o tempo todo, quase não dando oportunidades para mim, ou para o Derek. No final, mamãe e papi nos deixaram num parque ali perto e foram pra casa ficar com a Indy. Mesmo sendo 'férias de verão', praia e tudo mais; estamos no outono e o parque era simplesmente fantástico.
- Legal os seus pais Kate. - O Derek falou para quebrar o silêncio. Estávamos andando há 10 minutos e não tínhamos falado nada.
- Sério? Eu... Acho eles... Implicantes. Ou, irritantes, que se metem onde não deve? Isso existe? - Sorri.
Ele percebeu minha expressão de angustiada pelos meus pais e, para o meu alívio, sugeriu:
- A gente pode ir surfar, se você quiser.
- Tá. Mas, eu tenho que ir pegar a minha prancha primeiro. - Respondi.
Continuamos a andar pelo parque, em silêncio. Meu cabelo que estava amarrado, começou a se desfazer com o vento forte. Ao chegarmos na frente da minha porta, resolvi passar pelos fundos, pois Indy não pode desconfiar que estou passando o maior tempo do mundo com o Derek.
- Cat? É você? - Fui pega de surpresa pelo Miguel.
- Aham. O que você está fazendo aqui?- perguntei para mudar o foco do assunto.
- Eu queria saber se você topa dar uma volta por aí... Comigo. - ele fez cara de desentendido.
- ... Er... É que eu tô indo surfar. Com o Derek. - Tentei ao máximo não ser grossa.
- Mas semana que vem você vai embora e nós quase não ficamos juntos! Eu não tenho mais nada para tentar te agradar! O Derek até surfa melhor do que eu! Os passeios no parque você faz com ele, almoça com ele! E eu? - Ele perguntou, meio triste.
- Desculpa Miguel. Eu tenho que ir. - Falei pegando a prancha e saindo.
"Droga!" pensei. Mas realmente! O Miguel sabe que eu não quero nada com ele. Se eu quiser algo com alguém, esse alguém é o Adam! Eu e o Derek somos AMIGOS!
- Eu sei. - Derek riu; deixando suas covinhas à mostra.
- Ops... - Havia pensado alto demais.
- Então... Vamos? - Ele perguntou.
-Claro!
[...]
Derek:
Eu já tinha quase certeza que a Kate não tava afim de ter nada comigo mesmo. Mas... Tinha até esperança! Depois dessa...
- Tá pensando no que? - A Kate perguntou.
- So tell me were you will let me in... - Cantarolei bastante desafinado e um tanto errado, mas ela logo me corrigiu.
- 'So tell me when you gonna let me in...' Meu Deus Derek! Eu amo essa música! - Ela disse se levantando da areia molhada e rindo. Seu cabelo brilhava ao luar.
- Somewhere only we know. - Disse colocando o cabelo dela atrás da orelha. Pude sentir que ele ainda estava molhado.
De repente ela deslizou para o meu lado e ficou cada vez mais próxima. Até seu rosto ficar encostado em meu ombro. Se eu virasse podia encostar nos lábios dela.
- "When love takes over, you know you can't.... " - Ela não pode terminar pois eu não aguentei e a beijei antes. Se ela não quisesse esse beijo depois do que havia cantado; então ela queria me provocar!
Kate:
E ele me beijou. Era isso que eu queria? Era isso que eu esperava? Eu não sei! Mas, confesso que gostei.
- Desculpa. - Ele me disse.
- Não... Eu... Tenho que ir. - Disse me levantando e pegando minhas coisas cheias de areia do chão.
[...]
Passei o resto da semana sem ir à praia, evitando o Derek. No dia de ir embora, 22 de Julho, um dia antes do meu aniversário, fomos devolver as pranchas e eu ganhei um aniversário surpresa.
- Parabéns Cat! - Sr. John desejou
- Valeu... Não precisava! - Agradeci.
Não pude deixar de perceber que Derek estava me olhando no canto. Depois de algum tempo recebendo parabéns e me despedindo, fui até ele; que por sorte - ou azar - não havia ido embora ainda.
- Oi Derek...
- Oi Kate. Feliz aniversário. - Ele disse sorrindo torto.
- Obrigada. Então, acho que tá na hora de dizer tchau. Foi bem legal te conhecer e passar esse tempo com você. - Sorri e o abracei.
- Foi legal te conhecer também. Quem sabe nos encontremos por aí. Um outro dia. - Ele disse retribuindo o abraço.
Passamos um tempo abraçados até a Indie me chamar.
Pegamos as malas e partimos.
A volta foi bem mais longa e dolorosa que a ida. As saudades que eu sentia dos meu amigos, da casa, da praia, das férias... Agora acabou. Acabei cochilando com o tempo.
[...]
* Oi gente! Desculpinha por não ter postado mais.... Alguns dias eu esqueci, depois fiquei com preguiça, aí esqueci de novo e virou um ciclo. Mas chegaram as férias 👏🏻👏🏻👏🏻 e eu JURO POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO que nessa minha viagem fera que eu vou fazer... ( Eu tô indo pra SP... Genty eu vou andar de bike no Villa Lobos 💙)
Eu vou escrever vários capítulos pra vocês! Mil e um perdões gente... Não deixem de acompanhar. Só nos períodos de aula que eu não garanto nada... 😘 Ah! E eu vou postar hoje mais um capítulo (o nove) também. E tô pensando aqui... Um capítulo bônus com 2.000 palavras do Derek pra vocês se chegarmos a 👁 820. O desafio vai até terça-feira às 00:00! Se chegarmos, eu posto. Se não, fica pra próxima... Mas se esforcem aí, divulguem... Porque são só mais 100! Puifa, não sejam leitores fantasmas... Tô contando com vocês! *
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina das Jaquetas Coloridas (HIATUS)
JugendliteraturKate Shepard estuda em um colégio interno para o ensino médio e vive apenas com suas jaquetas coloridas e sua única amiga, Kayla. Bem, três meninas da sala dela não perdem nada por encher o saco dela. Até uma brincadeira de mau gosto, que iria mudar...