EU TE DEVOTO

722 10 1
                                    

Se você tem um homem ou uma mulher que lhe ama, é muita sorte.
Mas existe algo maior que o amor :a devoção .
Se você tem um homem ou uma mulher devota, não é apenas sorte, e sim um milagre
O devoto jamais desistirá de você, é amor até depois da morte.
Ele não tem orgulho, tem fé. No orgulho, do cabe um .Já a fé tem espaço para todo o casal.
O voto matrimonial será cumprido realmente pelo devoto(quem ama as vezes não aguenta cumprir a declaração a risca) :
"Promote ser-te fiel , amar-te e respeitar-te , na alegria e má tristeza , ma saúde e na doença , todos os dias da nossa vida. "
O devoto foi feito de pele de aço e alma de vidro. Emcontra explicações na própria esperança , mesmo quando não é retribuído ou correspondido. Pode ser criticado, ofendido , abandonado , esquecido , maltratado , torturado e não vai desistir .
Ele sofre pelos dois , e se aclama pelo dois. Ele briga pelos dois e se culpa pelos dois.
Tenho pena do devoto e também admiração .
Nenhum de seus amigos e familiares será capas de entendê-lo. Porque ama demais , se doa demais , se quebra demais.
É amargamente ingênuo , docemente compreensivo .
Vive mudando sua perspectiva para encaixar a convencia. É um otimista da ação , apesar da tônica pessimista de sua rotina .
Renúncia os objetivos em nome do casamento , da recuperação do casamento, da melhoria do casamento, que talvez nunca venha .
Enquanto é natural procurar motivos externos para justificar a tristeza, o devoto se concentrar nas lembranças boas, ainda que raras , para proteger sua vontade de viver .
O devoto é um guerrilheiro da relação , um apaixonado vitalício.
Tem o desespero de ajudar sempre , atender os pedidos ante de pensar em si.
Ele cessa qualquer trabalho para acolher a súplica de sua campanhia. Nunca volta de uma viagem desprovido de uma lembrança , desenha a saudade nos vidros de sua paisagem, derrama-se em reticências nas mensagens .Não encara o nome de sua amada ou amado no celular sem tremer .
Quem ama dorme bocejando, o devoto dorme suspirando .
Quem ama acorda pedindo espaço , o devoto acordo pedindo abraço .
O devoto vai além da compreensão. Escreve cartas, deixa bilhetes de manhã , prepara surpresas , inventa festas. Incansável em sua buscar por se inesquecível .
Ele pode , inclusive,  se piorar para não ser melhor do que sua companhia. Ele pode se sonegar para se equiparar ao que recebe .
Eu te devoto supera o Eu te amo .
O único empecilho é que um devoto precisa encontrar um outro devo para ser feliz .

Para onde vai o amor ? (Incompleto)Onde histórias criam vida. Descubra agora