Afinal, o que é pecado?

10 1 0
                                    

Todos nós ouvimos falar que devemos andar em santidade, a bíblia inteira fala para evitar o pecado, vemos muitos homens de Deus vivendo em santidade, ganhando bençãos por sua santidade, vemos homens sendo levados por causa de sua fé e santidade, pessoas na bíblia que perderam até a vida por causa do pecado, pecado ali, pecado lá, mas afinal, o que define o pecado e a santidade?

"Santidade é quando a sua vontade de ir para o céu já é maior do que seu medo de ir para o inferno!
Guardo bem essa frase desde que ouvi pela primeira vez de um missionário mundial. Então defini que santidade é a sua capacidade de abrir mãos de suas vontades para satisfazer a de Deus, assim chegando perto do céu.
A vontade de Deus não é algo simples de cumprir, muitas vezes vem contra a nossa vontade, e a luta contra nossa alma é intensa, mas cabe a gente tomar essa atitude, viver em santidade, fora do pecado, mas muitas vezes me perguntei, o que define o pecado??

A bíblia fala muitas vezes sobre pecado, sobre tipos de pecados e até potestades por trás de alguns pecados, mas depois de uma longa leitura da bíblia, depois de conversas com pastores e tantas pregações assistidas, entendi que o pecado é tudo aquilo que me afasta de Deus, como assim? Vamos colocar algo típico na vida de muitos cristãos, domingo, dia de decisão do brasileirão, seu time se ganhar será campeão, mas fica o impasse, ver o jogo ou ir ao culto? A palavra relata que primeiro temos que buscar o Reino de Deus, temos que priorizar as coisas de Deus, então se eu deixo de ir ao culto para ver um jogo isso se torna pecado, como assim? Assistir jogo agora é pecado? NÃO, mas escolhendo o jogo no lugar de ir cultuar a Deus torna sim pecado, pois vc colocou o Reino de Deus em segundo plano, ao invés de obedecer a palavra que diz primeiro o Reino! (Pegou na curva aí neh?)
É quando você escolhe ficar agarradinho no frio assistindo um filme com o namoradinho ao invés de ir ao culto adorar a Deus no culto de domingo só porque está frio
(Fala mais Deus)

Então vamos resumir? Santidade é se abster de suas vontades para fazer a de Deus, é renunciar a si mesmo e viver uma vida fora do pecado.
Pecado é tudo que tem a capacidade de me afastar de Deus, é quando coloco a vontade e as coisas de Deus em segundo plano e escolho algo da minha vontade, então se te afasta das coisas de Deus é sim pecado!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EI JOVEM, TRANSFORMAI-VO!!Onde histórias criam vida. Descubra agora