thanksgiving day

584 48 33
                                    

Odeio o dia de ação de graças. Ou melhor, odeio estar aqui nesse momento e com essas pessoas. Antigamente esse era o melhor feriado pra mim e para a minha família, mas depois da morte do vovô os dias comemorativos perderam totalmente a graça.
Esse ano, minha mãe quis voltar aos velhos tempos e ter uma comemoração de verdade, não aqueles dias entediantes em que passamos jogando baralho na sala. Ela achou uma boa ideia convidar os vizinhos para passar o dia com a gente.
Fico observando todos da escada, estou sem coragem de ir falar com Stiles de novo, não nos falamos desde que ele entrou no colégio e começou a namorar. Costumávamos andar de bicicleta todos os dias no parque quando éramos crianças, ele era o meu único melhor amigo e nos afastamos.
Minha mãe me vê na escada.

- Lydia, venha cumprimentar as visitas.

Droga. desço as escadas em silêncio e cumprimento todos, a sensação de estar perto dele de novo é estranha. Queria poder abraça-lo e dizer que sinto falta da nossa amizade, mas é claro que não faço isso.
O dia foi entediante, meus pais ficaram conversando com o Sr e a Sra Stilinski, enquanto eu e Stiles ficávamos fingindo rir das coisas que eles diziam.
E então ele decide falar comigo.

- Eai, o que anda fazendo?

Que tipo de pergunta é essa? O que eu ando fazendo? A única coisa que eu faço é estudar, ler meus livros, escrever e ir ao parque de vez em quando. Quando você ainda lembrava da minha existência tudo costumava ser melhor.

- Eu escrevo, e estudo. E você? O que anda fazendo?

- Você escreve? O quê? Bom, eu entrei pro time de lacrosse do colégio essa semana, o treinador disse que levo jeito pra isso.

- Não é nada demais, gosto de escrever histórias e alguns poemas de vez em quando. Boa sorte nos treinos, você sempre levou jeito pra isso.

- Quero poder ler um dia. Obrigado pelo apoio, isso é importante pra mim. Sinto falta da nossa amizade.

Eu não esperava por isso.

- Também sinto.

- Por que nos afastamos?

- Não sei muito bem, você começou a namorar e achei que nossa amizade não iria continuar a mesma.

- Sério que foi por conta disso? eu não troco amizades por relacionamentos.

- Eu sei, mas eu era imatura demais para entender certas coisas.

- Não estou mais com a Malia.

- O que? Por que? Desculpa, não é da minha conta.

- Tudo bem. Não sei, simplesmente o nosso relacionamento foi se desgastando e perdeu a graça.

- Pensei que se gostassem.

- A gente gosta um do outro, mas as vezes relacionamentos não dão certo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

neighbors || stydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora