Ela estava atenta ao livro que repousava em seu colo, e não prestava atenção ao que acontecia ao seu redor.
Era uma tarde de sábado e o parque no centro da cidade estava bem movimentado, pois as opções de recreação para as famílias eram poucas naquela cidade pequena.
Ela adorava Jane Austen, e estava totalmente imersa na leitura, mas se desconcentrou ao ouvir o clique de uma câmera ao seu lado.
A loira virou o rosto, levemente assustada. Viu, através das lentes dos óculos de grau, um homem de cabelos castanhos, óculos escuros e não muito alto, segurando uma câmera fotográfica na altura de seus olhos.
Antes que ela pudesse formular uma frase coerente, ele abaixou a câmera, deixando-a pendurada em seu pescoço, e sorriu, mostrando os dentes retos e brancos.
Levantou os óculos, encarando-a.
– Me desculpe por isso.
Ela entreabriu os lábios vermelhos, ainda com os olhos atentos à expressão do moreno.
– Meu nome é Junmyeon, mas pode me chamar de Suho. É assim que meus amigos me chamam. - Ele, ainda sorrindo, esticou uma das mãos na direção da menor, que a aceitou, um pouco receosa.
– A-ah... Eu sou Ann.
– Está passando as férias na Coréia?
– Na verdade... - Começou, tentando decidir se confiava nele ou não. - Meus avós paternos são coreanos. Eu vim para estudar durante um ano, e decidi passar as férias de verão com eles.
– Ah, por isso seu coreano é tão bom. Desculpe pela grosseria, mas cheguei a pensar que a cor de seu cabelo tinha saído de uma caixa. - Ann riu levemente, segurando uma mecha de seu cabelo loiro na altura dos olhos. Fingiu analizá-lo.
– Não, minha mãe tem os cabelos bem mais loiros que os meus. Herdei isso dela. Bem, isso e a personalidade inconstante. - Ela mesma não havia entendido como mudara tanto em poucos minutos. Depois, descobriria que era apenas o efeito que Junmyeon causava em si mesma.
– É inusitado, com certeza. Olhos - levemente, ele acrescentou, em pensamento. - rasgados e cabelo loiro. Eu acho que nunca vi algo assim.
– Era por isso que estava tirando fotos minhas? - O sorriso brilhante de Junmyeon se tornou um sorriso levemente envergonhado, e suas bochechas adquiriram um tom róseo.
Ela achou aquilo a coisa mais fofa do mundo.
– Me desculpe, novamente. Se me permitir, eu gostaria de usar essa foto na minha exposição. Na verdade, eu queria te pedir uma coisa.
– Pode falar.
– Eu queria que posasse para mim mais vezes. Você aceita? - Ann fingiu pensar sobre o assunto, levando uma mão ao queixo.
– Tudo bem. Posso fazer isso por você.
– Posso te abraçar? - Junmyeon perguntou, e foi a vez da menina ficar corada. Ela assentiu, erguendo os braços para ele de forma quase infantil. Ele sorriu e enlaçou as mãos na cintura dela, puxando-a para si. - Obrigada, Ann.
Depois de se afastar um pouco, ainda sorrindo, perguntou:
– Que tal eu te pagar essa foto com um café?
VOCÊ ESTÁ LENDO
sobre câmeras e cafeterias ✽ kjm
FanfictionEla estava sorrindo, mas não sabia porque. Talvez o moreno à sua frente, segurando uma máquina fotográfica e uma xícara de café fosse o motivo, mas ela não queria saber. Só queria continuar ali, observando-o sorrir também. • Kim Jun Myeon • Copyrigh...