Hoje estava de folga, e como não tinha nada para fazer decidi ir ao café no centro comercial. Quando lá entrei estava tudo tão vazio era idêntico à tristeza, onde a minha vida se encontrava. Por súbito vejo ma voz familiar, era o Fábio pois ele também estava de folga. Quando me viu parecia frustrado, agitado com medo de que eu visse algo. Derrepente olho mais para o lado e não estava sozinho, acompanhado de uma rapariga alta, de olhos castanhos. Levantava-se, viu-me! nem sei se estava contente, zangada ou até mesmo triste...
- Olá Luena (Fábio)
- Olá Fábio (Luena)
- Andas por aqui? (Fábio)
- Não me vês à tua frente?! (Luena)
- O que tens? estás mais agressiva do que é costume (Fábio)
- E que tal desapareceres-me da frente, tenho mais que fazer! (Luena)
A rapariga aproxima-se e relata :
- Então amor que estás aqui a fazer, a conversar co uma bombeira deslavada! (rapariga)
- A bombeira deslavada manda-te dois murros no focinho, que ficas a ver bem! (Luena)
- Acalmem-se meninas (Fábio)
- Eu vou sair, e para a próxima Fábio quando vieres falar comigo não tragas cadelas atrás, é que são capazes de ficar desdentadas! (Luena)
Luena afasta-se dando um empurrão à rapariga
- Viste o que fizeste! Eu não sou teu amor, não sou nada! não à nada entre nós! já acabou, percebe isso (Fábio)
- Foi por causa dela não foi?! (rapariga)
- Não, já não dá mais! (Fábio)
Fábio afasta-se dela e vai a correr a ter ao encontro de Luena. Depois de tanto correr chega ao encontro da jovem puxa-lhe o braço e fala:
- Ouve Luena desculpa a cena de à bocado... (Fábio)
- Não tens de pedir desculpa, eu não tenho nada haver com a tua vida, só tu sabes dela eu não me deveria ter metido ali (Luena)
- Eu já não tenho nada com ela e simplesmente persegue-me diz coisas absurdas... eu já estou a perder a paciência (Fábio)
- Pois... tenta afastar-te dela em quanto é tempo (Luena)
- É o que eu tento fazer (Fábio)
Sinistramente recebemos uma chamada ao mesmo tempo... Era do quartel, um fogo próximo tínhamos de ir já para lá. Entretanto fardamos-nos e de seguida chegamos ao incêndio. Só víamos uma casa a arder e gritos! muitos gritos! Corremos para lá e sem sucesso eu fiquei lá presa... Cai no chão, ninguém para me socorrer, já estavam todos a evacuar a moradia, já tinham salvo as vitimas que se encontravam dentro da habitação. Estava sozinha, nem o Fábio, nem um bombeiro para me salvar... Parecia que se esqueceram da minha existência como a minha família.
(Fora da habitação)
Fábio viera a correr depois de ter analisado a vitima. Um bombeiro dirige-se a Fábio:
- Fábio! (bombeiro)
- sim? só uma pergunta a Luena? está a ajudar as vitimas? é que não a vi lá (Fábio)
- Pois é que era exactamente disso que eu ia falar contigo (bombeiro)
Fábio agarra na camisola do bombeiro a puxar:
- Diz-me sem rodeios onde está a Luena! (Fábio)
- Calma... é que ela ficou presa dentro da habitação (bombeiro)
- O quê ?! (Fábio)
Fábio corre para dentro das chamas e procura Luena... Depois de muito procurar encontra-a no chão e já quase sem pulsação.
- Luena, Luena, ouve-me acorda! por favor Luena não me deixes, eu sei que te conheci à pouco tempo mas é que eu amo-te! eu amo-te tanto! (Fábio)
Ao dizer estas palavras, Luena reage e abre os olhos lentamente. Enquanto Fábio pega nela ao colo e a leva em direcção à saída. Finalmente depois de tanto esforço o jovem consegue salva-lá. Levam Luena para o hospital porque mesmo estando bem aparentemente, poderia ter algo sendo assim foi fazer análises e exames. Depois desse tempo todo Luena tem de ficar internada para se certificarem de que ela não se vai esforçar.
(No quarto do internamento)
- Já estás melhor? (Fábio)
- sim pronta para outra, a questão é tu estás bem? arriscas-te a tua vida ao salvar-me, e ainda me lembro das tuas palavras que me fizeram voltar praticamente à vida. (Luena)
- Eu estou bem e voltaria a fazer o mesmo se fosse preciso, porque te amo, e se foram essas palavras que te deram força para voltares à vida o que quer dizer? (Fábio)
- quer dizer que te amo e que não consigo viver sem ti, jamais me perdoaria se te acontecesse algo. (Luena)
Com todas estas frases eles beijam-se.
Olá leitores, espero que tenham gostado deste pequeno capitulo, não se esqueçam de deixar uma estrelinha e um comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerreira
RandomUma jovem de 16 anos, sempre sofreu, mas tudo poderá mudar... As atitudes dela demonstram que a Luena é uma pessoa forte, corajosa, determinada, rebelde e descobriram muito mais se lerem...