Uma multidão incontável pulando ao som de um pop rock bem legal, sob uma chuva de confetes coloridos e prateados. Rostos esboçando alegria pura e estilos misturados em perfeita harmonia cantavam em alto e bom som o refrão. A chuva começa à cair e o sol vem se mostrando, formando um arco-iris por detrás da galera. A banda na mesma sintonia e movimento, encharcados de suor e na maior adrenalina de cada nota. Arrepio do início ao fim do show. É... mais uma voz começa à se ouvir no sub-consciente de Josh, o levando à despertar de forma assustada e confusa desse sonho musical. Ainda eram sete da manhã quando o pai de Josh o traz de volta à vida real. Josh... aos seus vinte e cinco anos, era um rapaz calmo no dia a dia, sonhador e batalhador. Amigo de alma que sempre defendia seus amigos no colégio. Conviveu com sua mãe até os três anos, quando ela abandonou seu pai para viver com outro. Josh só veio se dar conta de que isso foi terrível, quando completou oito anos. Desde então, a música se tornou a terapia para todos os momentos da sua vida. Pois o ajudou à esquecer toda essa fase ruim familiar. E Josh aprendeu à dar valor as pessoas. Apesar de nunca ter tido o apoio do pai com a música, Josh não se vê longe de seu pai. Tem um amor profundo por ele, que o criou desde os três anos de idade.
Estava por vir mais um dia de trabalho na loja de conveniência de seu pai James. Como Josh sempre diz: Tudo que é bom dura pouco, mas abraço a vida, porque ela é muito mais que pouco. Como de costume, Josh pega o celular e se atualiza das novidades da música e dá uma repassada nas letras e arranjos das novas músicas da noite passada, gravadas na lendária garagem da sua casa. Um belo trato no visual, como todo rapaz de vinte e cinco anos dá. Um reforçado café da manhã, um rápido exercício vocal e pronto para ir á labuta de cada santo dia.
O caminho para loja de conveniência era o mesmo... dentro do seu carro, escutando as músicas da banda e pensando em uma maneira de gravar o primeiro cd,Josh voa em pensamento e chega à pensar seriamente em vender o atual carro para contribuir, já que vendeu dois carros seus para construir o estúdio e comprar alguns instrumentos. Ao chegar na loja, se coloca atrás do balcão e então se prepara para um dia cheio de clientes de diversas personalidades entrarem e saírem. Depois do almoço, tudo parecia normal, como de costume, até que uma notícia tirou Josh do eixo. Ele ouve o apresentador de um dos seus programas favoritos sobre música( Five to at nine) anunciar um mega concerto de bandas amadoras que receberiam como prêmio o contrato de um ano com uma grande gravadora de Nova York City.
Aquela notícia martelava a cabeça de Josh desde o momento em que à ouviu. Ele até se via no palco do concerto com o resto da banda animando Nova York. Estava fora do eixo mesmo, chegando à ser repreendido por seu pai.
(James)- Josh, o que está acontecendo com você hoje? Deu troco errado. Deu dinheiro à mais. Deu informação errada para clientes. Trocou produtos de prateleiras e até esqueceu de receber dinheiro.
(Josh)- Eu sei pai... eu estou meio atordoado.
(James)- E eu posso ter a honra de saber o que causou essa sensação moço?
(Josh)- Você nem vai acreditar pai, eu...
(James)- Espera... eu já capitei tudo. Música!
(Josh)- É pai, mas...
(James)- Josh, já dei minha posição quanto à essa história de banda e tudo o mais. Mas também lhe disse para separar as coisas. Enquanto você estiver trabalhando comigo ou precisar de você para algo...deixa lá na garagem essa história de música. Afinal, você não vive dela, vive do salário que lhe dou.
Caramba, todas essas palavras poderiam vir à Josh como um banho de água fria. Mas, ele já estava acostumado com a posição do contra de seu pai. Afinal, são vinte e dois anos juntos. Josh entende a preocupação do pai, sabe que a geração dele era totalmente diferente. E Josh ainda transbordava com a notícia do concerto de bandas. Não via a hora de contar para Chuck, sair dali, pegar o carro e acelerar para o estúdio e se reunir com o resto dos meninos da banda. Já estava certo de fazer isso! Mas antes, é claro, iria colocar em ordem a loja, ouvindo os conselhos do pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tira o pé do chão
AdventureUma banda de garagem (GARAGEM TEXANOS) de quatros jovens músicos talentosos do Texas que há dez anos tenta um lugar ao sol, finalmente consegue realizar o primeiro contrato com uma grande gravadora, após vencer um acirrado concerto de bandas em Nova...