Capítulo Único

355 50 10
                                    

Angelina sentou-se, ao lado da maca de George, segurando o riso.

— Pode rir — ele disse — Fred e eu jamais pensaríamos nisso...

— Você fica bem de barba, se é um consolo — ela disse, sem conseguir controlar-se.

— Pelo menos, sabemos como será no futuro — George tentou brincar.

— O que houve? — ela percebeu o seu desconforto.

— Conseguiu inscrever-se para o torneio? — ele perguntou.

— Sim — Angelina sorriu — Espero ser escolhida, dar orgulho para a Gryffindor. Aliás, onde está Fred? Ele foi liberado?

— Foi falar com a McGonagall, mas acho que Dumbledore nos libera dessa — ele respondeu, rapidamente — Não queremos que você seja escolhida.

— Como assim? — ela levantou-se, estressada — Acham que, por eu ser mulher, não consigo ganhar um torneio? Ou melhor: ser escolhida pelo cálice?

— Você é capaz de ambos, e esse é o problema — ele retrucou, contrariado — Esse torneio é perigoso, pessoas já morreram, e não estamos a fim de que você seja uma delas.

Fred entrou na Ala Hospitalar com um sorriso vitorioso, que foi sumindo aos poucos.

— Tudo bem aqui? — perguntou, preocupado.

Angelina passou apressadamente e direto por ele, evidentemente irritada.

— O que houve? — ele perguntou, confuso.

— Nada — disse George, rispidamente.

Fred não estava preocupado, mas Angelina não precisava saber disso.

ConcernOnde histórias criam vida. Descubra agora