Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos
Eu estava em um dos meses mais importantes dos últimos sete anos da minha vida. Depois de morar um tempo fora do país e em outras capitais, retornei à minha cidade natal para me casar.
Conheci meu noivo, o Pedro, assim que voltei do exterior e consegui um cargo de gerente em uma empresa multinacional. Ele era o gerente de vendas de um de nossos fornecedores enquanto eu gerenciava uma divisão de compras. Nosso encontro foi inevitável ainda que cheio de desencontros. Mesmo assim, um ano depois nós estávamos namorando e planejando nosso casamento. E já que a minha família era maior do que a dele, o casamento seria aqui, na cidade onde cresci.
Esse último mês, portanto, era o mais importante: eu estava em férias, finalizando os preparativos da cerimônia e da festa que haveria depois. E embora eu tenha irmãs que foram de imensa ajuda, ao final, era eu quem precisava decidir tudo porque ele só chegaria alguns dias depois.
Assim, quando ele finalmente chegou, fomos conversar com o dono da empresa que prestaria o serviço de som, pois queríamos conversar com o possível DJ e acertar os detalhes das músicas que seriam tocadas e, principalmente, as que nós não queríamos que fossem tocadas. E embora eu tivesse lido o nome do dono na brochura que a cerimonialista tinha me passado, eu não liguei o nome à pessoa.
Porque eu o conhecia.
Conhecia muito bem.
***
Por um segundo eu hesitei, mas quando o Carlos estendeu a mão, eu a apertei normalmente, olhando nos olhos dele e reconhecendo que aquele reencontro seria um problema. Eu só não sabia o tamanho desse problema. De qualquer forma, fiz as apresentações:
- Pedro, esse aqui é o Carlos. Nós estudamos juntos no ensino médio. Carlos, esse é o Pedro, meu noivo. Viemos saber quem será o DJ na nossa festa de casamento e também discutir a lista de músicas.
- Ah sim, Elisa. Eu vi seu nome na nossa lista de agendamentos para hoje e não tinha percebido que era você – ele deu um sorriso simpático após apertar a mão do Pedro. – O DJ de vocês será o Igor então vou chamá-lo, aguardem um momento, por favor.
Enquanto ele estava fora da sala, Pedro aproveitou para dar uma cutucada:
- Amigo da escola, hein? – e ainda deu um sorrisinho de canto para mim.
- Sim, amigo da escola.
- Só amigo?
- Sim, Pedro, só amigo. – eu provavelmente teria problemas com essa pequena mentira depois, mas eu não ia contar a história inteira bem debaixo do teto do Carlos. Não é algo que se faça assim, do nada.
Para minha sorte, o Pedro só queria me azucrinar um pouco e me deixar sem graça. Felizmente ele não era do tipo ciumento.
Pra ser sincero
Não espero que você
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra ser Sincera...
Short StoryElisa está prestes a se casar, mas um segredo do seu passado pode vir à tona e abalar as estruturas do seu casamento que nem começou ainda. Será que o retorno de Carlos à sua vida vai detonar a vida tranquila que ela construiu? - Conto escrito para...