Parte II

500 57 20
                                    


Pra ser sincero

Não espero de você

Mais do que educação

Beijo sem paixão

Crime sem castigo

Aperto de mãos

Apenas bons amigos


O Pedro saiu do restaurante sem olhar para trás e eu continuei congelada no meu lugar por uns bons quinze minutos. Ele não tinha ouvido nada de comprometedor, mas ao mesmo tempo tinha visto tudo.

Há apenas alguns dias eu estava me declarando para ele e dizendo que o Carlos era apenas um conhecido e agora ele flagrava a gente de mãos dadas? Ele tinha direito de pensar coisas erradas de mim? Tinha e eu provavelmente faria o mesmo na situação dele. Não ia querer ouvir nenhuma explicação, mas ele ia me ouvir. Nem que eu tivesse que amarrá-lo em uma cadeira.

Ele com certeza me ouviria.

O Carlos ainda tentou me convencer a esperar mais um pouco antes de procurá-lo, mas eu já havia perdido muito tempo.


Pra ser sincero

Não espero que você

Me perdoe

Por ter perdido a calma

Por ter vendido a alma

Ao diabo


Passei quase duas horas rodando a cidade, tentando pensar onde o Pedro poderia estar já que ele tinha vindo aqui pouquíssimas vezes durante o nosso relacionamento. E quando a ficha caiu, me perguntei por quê não pensei naquele lugar assim que comecei a minha busca.

Era um sítio próximo à cidade, utilizado para lazer pela minha família e também por alguns amigos dos meus pais. Quase um refúgio compartilhado entre algumas famílias que se conheciam desde sempre. Era meu local preferido para passar as férias ou feriados prolongados quando vinha pra casa porque lá tinha um lago muito bonito, com pedalinhos, e era para onde eu sempre fugia quando precisava pensar.

E também foi num passeio de pedalinho que eu e o Pedro decidimos nos casar. Não precisamos de pedidos longos e enfeitados. Não houve joelho no chão ou declarações. Só houve amor, puro e sincero.


Nós estávamos na cidade há uns dois dias, era a segunda visita do Pedro e ele já havia conhecido praticamente a família inteira. Minha avó tinha adorado ele, dizia que era o homem perfeito para a neta independente demais pro gosto dela. Mas ela com certeza via como a gente era feliz junto.

Era nosso primeiro passeio juntos no sítio e estávamos no meio do lago, conversando bobagens. Eu contava a ele o que a vovó tinha dito e ele me deu um beijo de leve nos lábios e falou sorrindo:

- Viu? Sua avó é uma mulher sábia.

Nós já havíamos tocado no assunto casamento, mas nunca seriamente. Foram apenas comentários aleatórios quando víamos alguma notícia sobre casamentos famosos ou quando recebíamos a notícia do casamento de algum amigo ou colega.

Pra ser Sincera...Onde histórias criam vida. Descubra agora