Mulheres, nós julgamos.
Nós criticamos.
Nós gritamos.
Nós fingimos que possuímos a vida perfeita, quando o que mais queremos é extravasar nossas repressões.
Nos fazemos de difícil, quando o que mais queremos é ser fácil.
Somos chamadas de "facinhas", quando estamos somente interessadas em alguém.
Somos chamadas de atiradas, só porque temos atitude.
Somos chamadas de vagabundas, só porque não queremos um relacionamento sério.
Somos chamadas de piranhas, porque usamos roupas curtas.
Somos chamadas de vadias, só porque satisfazemos nossas vontades sexuais.
Somos forçadas a nos valorizar, porque se não nenhum homem vai nos querer.
Somos criadas como princesas, para que no futuro sejamos tratadas e vistas muitas vezes, como objetos.
Somos criadas com medo. Medo dos homens, de suas atitudes e julgamentos.
E por que isso?
Bom, nós somos meninas, ou melhor, o sexo frágil da sociedade. A mocinha inocente que vive não por si, mas pelo homem e seus padrões.
Somos seres que não possuem desejos sexuais, não podemos correr atrás de nós mesmas, não podemos ter atitudes quando se trata de relacionamentos amorosos, e há os que dizem que nós não podemos nem beber.
Temos que nos valorizar diante da sociedade, independente se isso faz bem para gente ou não. O que importa, nós temos que nos dar valor, não é mesmo?
Um valor aos outros eu presumo...
A gente aprende que para termos essa valorização tão importante aos olhos dos outros, temos que muitas vezes nos reprimir e viver pressionadas, infelizmente.
É uma pressão externa e interna. Uma cobrança que vem de todos os lados e durante toda a vida.
É um tal de "seja mulher, seja mocinha, seja delicada, seja mãe, se comporte direito, cadê a maquiagem? Vai ser fácil assim com os homens, é? ..." E nunca vem um "seja feliz" ou "seja quem você é" . Ou um melhor ainda "seja dona de si, por isso acerte, erre, caia e levante seguindo seus princípios de vida."
Não, infelizmente não.
Por isso caio a seguinte questão: mulheres, somos nós seres humanos ou criações sociais?
Vivemos por nós ou pelos outros?
Não sei.
Só sei que somos livres, que podemos ou não querer um sexo sem compromisso em nossas vidas, podemos escolher se queremos nos casar ou não, podemos escolher se queremos "chegar"* em alguém ou não, podemos escolher quem nos atrai sexualmente, podemos querer ou não ter filhos , podemos até (pasmem) ver um filme pornô. Podemos querer ser livres.
Quem dita as regras? Nós. Quem cria a noção de certo e errado quando se trata do nosso sexo? Nós. Quem está pronto para se enquadrar como um SER HUMANO? Nós.
* chegar: uma abordagem afetiva realizada por jovens, majoritariamente do sexo masculino, para se apresentar e alcançar a pessoa desejada. :)