2007:
Finalmente Karoline estava se formando. Não que eu quisesse que ela fosse embora da escola afinal, sempre foi eu, Logan e ela. Nós éramos o trio inseparável, quero dizer, só nos separávamos para ir pra sala de aula. Com a formatura dela, eu e Logan passaríamos o recreio com os outros góticos, mas mais nós dois juntos do que com os outros góticos.
Estávamos eu, Logan, Harry e a vadia... quero dizer, Megan. Vimos a cerimônia dos formandos e logo que terminou, fomos até Karoline para parabeniza-la. Quando Megan e Harry começaram com a falação deles, eu saí de perto para fumar um cigarro (coisa que fazia quando queria fugir de alguma coisa, ou quando estava muito frustrada). Logan permaneceu lá, conversando com Karoline.
Assim que me afastei deles, acendi o cigarro e fiquei observando a paisagem. A floresta, a luz do sol, que pra mim parecia um dia nublado, como todos os outros. A paisagem estava mórbida e linda como sempre esteve. Ao olhar um pouco mais pra perto, avistei uma garota sentada numa grade. Tinha a pele clara e um cabelo castanho escuro, liso. Usava um vestido verde esmeralda com uma sapatilha preta, o cabelo estava solto e usava algumas pulseiras douradas. Fiquei encantada com a beleza da moça e um pouco curiosa para saber por que alguém com tamanha beleza estava sozinha. Fui então até ela.
- Sabe, o dia está lindo, e há uma festa acontecendo há poucos metros daqui, então eu olho pra essa grade que sempre foi horrível, e percebo o quão bonita ela está hoje. Diga-me, como uma menina tão linda está aqui nessa grade, tão sozinha?
Reparei que seus olhos eram cor de mel. Ela me olhou com uma sobrancelha arqueada e não se negou a dar um sorriso tímido de lado, que por sinal, era maravilhoso.
- Já disse isso para quantas outras pessoas?
Olhei para ela indignada.
- Pareço mesmo assim? – eu ri. – Você é a primeira que me chamou atenção, logo se torna a primeira em que uso essas palavras.
- Então nunca ficou com ninguém?
Olhei para longe, coloquei o cigarro na boca e puxei a fumaça. Assim que soltei, olhei para ela, um pouco tímida, mas séria.
- Nunca me apaixonei por ninguém. Mas te olhando de longe, não sei explicar, você me chamou a atenção, - passei a sussurrar. – me fez estremecer.
Ela riu e também falou aos sussurros.
- E por que sussurrou?
- Ora, isso é um segredo de estado! – falei como se não acreditasse na falta de "informação" dela. Ela fez uma expressão de surpreendida e entendida, balançou sua cabeça em afirmação e falou.
- Entendi! Segredo de estado. – ela falou baixinho. Eu ri afirmando, coloquei o dedo indicador no lábio.
- Shh! Não deixe ninguém saber.
Ela ria e balançava a cabeça confirmando.
- Mas então, por que você não está na festa? É parente de algum formando?
Voltei o cigarro para meus lábios e puxei a fumaça novamente. Ela me olhava pensativa e com atenção.
- Estou apenas me afastando para tomar um ar. – ela sorriu tímida. – Meu irmão está se formando. E você? Tem algum parente formando?
- Sim, minha irmãzinha.
Ela me olhou confusa.
- Sua irmãzinha? Ela é mais nova que você?
Eu ri e tirei o cabelo dos meus olhos que o vento tinha, gentilmente, levado para meu rosto.
- Não, não mesmo. Ela é mais velha, mas é costume falar "irmãzinha".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do que não é eterno
RomanceElizabeth é uma adolescente que passa por problemas familiares desde pequena. Sem muitos amigos, ela passa a maior parte do seu tempo estudando e mexendo em suas redes sociais. Quando não está fazendo isso, está se divertindo com seus dois melhores...