CAPÍTULO 6

2.1K 243 21
                                    

*** Leitores amados do livro Os desgarrados Livro 3 Cuidar, capítulo 6 postado, tenso, dramático e importantíssimo para a nossa trama, pois a partir de agora o caso conturbado de Luna e Connor vai tomar a forma de um relacionamento... será nessa adversidade que o amor deles dois começará a ser construído, tijolo por tijolo, aos poucos. Este livro é bem diferente dos outros dois, Connor e Luna tem uma carga dramática forte, um passado intenso que eles terão que enfrentar, para conseguirem ficar juntos. Aguardo os comentários com ansiedade, se gostarem do cap por favor, não esqueçam as estrelinhas, boa leitura e até a semana que vem, quando saberemos o desdobramento desse incidente triste que tirou tudo de nossa amada Luna.



                                                       FRANCESCO AGNELLI MONTAPERTO


O conceito de "Famiglia" na máfia italiana é algo que as pessoas do mundo exterior não conseguem entender. Somos criados desde novos para seguirmos o caminho dos nossos pais e o jogo de poder é constante, quem está em cima tem sempre que ficar alerta, pois as traições são frequentes. Trazendo a nossa forma de relacionar-se para o mundo animal, é mais ou menos como se comportam os lobos em uma matilha. O lobo alfa é o líder supremo de uma matilha, a ele todos os outros lobos devem obediência, porém a sua bravura, a sua capacidade de dominar sempre é testado pelos outros lobos da matilha. Se ele sucumbir, a sua fraqueza custará a sua vida. Desde que Lorenzo tornou-se o Capo de nossa famíglia, eu sempre estive ao seu lado como o seu braço direito. Todo o trabalho sujo sempre foi designado á mim, eu sou o carrasco que brande o chicote e aflige os seus inimigos, porém como toda peça secundária de um jogo de xadrez, eu também espero pacientemente o meu momento de fazer o movimento perfeito e derrubar o Rei. Enquanto isso, é meu dever servicinhos como esse que eu estou fazendo agora: ser a sombra de Luna. A região montanhosa de Portland é pacata, tão pacata que tive uma dificuldade tremenda em conseguir uma estadia. São poucos hotéis e os poucos que tem já estão com a sua lotação completa. Hospedei-me em um bem distante do Centro, onde Luna mora. A primeira vez que a revi fiquei impactado, os seus cabelos estão mais compridos, ainda escuros, o que a deixaram ainda mais linda... Tão bem fornida, encantadora. Tire esses pensamentos tolos da cabeça, Francesco, ela nunca será sua,  você é o capataz do Capo, mulheres requintadas e honestas como ela não ficam com assassinos como você,  você é um homem de putas.

Consegui observar a sua rotina sem levantar suspeitas, ela segue o mesmo roteiro todo santo dia: "casa e trabalho", tudo muito monótono, corriqueiro, com exceção de um visitante que constantemente chega á noite e sai assim que o dia amanhece. Um homem jovem e forte, que descobri ontem ser um bombeiro, por causa da farda que estava vestindo ao chegar á sua casa. Ora, ora que a recatada Luna tem um amante. É difícil acreditar que ela teve a ousadia de cornear o meu primo. Ela realmente deve estar cega de paixão para não ter medo de morrer, eu só encontro essa justificativa para explicar a coragem que ela tem em beijar esse sujeito em plena luz do dia, bem na porta da sua casa. Eu tento manter a frieza, mas o calor do ódio, do ciúme me invade. Já me fere terrivelmente saber que ela se deita com o meu primo, que dirá vê-la nos braços de outro homem qualquer. Volto para o hotel, furioso, fora de mim. Ligo para Vitor e Lucca confirmando se estão preparados para a primeira parte do serviço e eles me dão o ok. Abro o banheiro e recapitulo todo o material que eu preciso para concluir o meu trabalho com perfeição. Está tudo aqui, agora não falta nada, só esperar o momento certo para dar o espetáculo que Portland merece, uma "queima de fogos" tão grande, que ficará para a história dessa cidadezinha de merda.


                                                                      LUNA

Os desgarrados: Livro 3 - CUIDAR (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora