22 de maio de 2001, 16:35h
Jason está ao lado da sua filha, acariciando-a, quando ela desperta. O Jason fica feliz naquele momento e beija sua filha.
Jason: - Oi, minha princesa. Acordou...
Sophia: - Oi papai, cadê a mamãe?
O Jason fica totalmente sem reação naquele momento e não sente coragem nenhuma em contar a verdade para sua filha.
Jason: - A mamãe? (pergunta novamente o Jason)
Sophia: - Sim, cadê ela papai?
Então ele se vê em uma situação muito complexa. E, sem coragem de dizer a verdade ele inventa uma desculpa para sua filha...
Jason: - A mamãe está em outro hospital filha. Agora descanse filha...
Sophia: - E porque ela está lá papai? Eu queria ela aqui comigo.
Jason: - Porque ela tem que fazer uns exames, minha princesinha, e só lá tem os equipamentos.
Sophia: - ah. E quando ela volta papai? Ela vai demorar muito?
O Jason segura o choro com toda sua força e não deixa sua filha perceber e responde delicadamente...
Jason: - Não, filha. Depois ligo pra ela. Agora descanse. (ele à beija na cabeça) papai vai no banheiro, volta já.
Jason chama uma enfermeira para tomar conta de Sophia enquanto ele não voltar... e logo vai atrás do Dr. Richard Jackson (psicólogo) desesperadamente.
Jason bate na porta: toc toc toc toc toc!
Dr. Richard: - Pode entrar!
Jason entra....
Jason: - Olá, Dr.. (Com os olhos cheio de lágrimas)
Dr. Richard: - Ah, é você Jason. (Logo se levanta para acolhê-lo) Venha sente-se aqui. O que houve?
Jason começa a chorar...
Jason: - Dr., eu não sei mais o que fazer. Eu não fui forte em contar a verdade para minha filha. Eu menti para ela. (Chorando)
Dr. Richard: - Mas porque? Calma... Acalme-se... e conte-me o que você disse para ela.
Jason: - Ela me perguntou onde estava a mamãe e eu fiquei sem saber o que dizer, pois não tive coragem de dizer a verdade, então disse que a mamãe estava em outro hospital para fazer alguns exames.
Dr. Richard: - Entendo! Mas acredito que não deveria ter falado isso para ela. Deveria ter contado logo a verdade.
Jason: (chorando) - eu sei Dr., mas é que não consegui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Pai, Uma Filha E Uma História
Non-FictionNeste livro vamos ver a emocionante história de uma família americana que vivia muito bem até tudo mudar completamente! Algo IMPACTANTE acontece e muda COMPLETAMENTE o destino da família. Jason Mikel é o "Homem da família"; Mariana Carter é a esposa...