11 minutos um estupro
Agora é 22:07 a moça sai do trabalho, caminha até o ponto de ônibus, 3 minutos mais ou menos, o ponto está vazio, os carros passam, alguns seguem o caminho, outros se divertem no escárnio, tá certo. Passaram mais cinco minutos, já são 8 minutos, ela olha o relógio apressada, ela sabe que o lugar é perigoso, na verdade irmã, caiu sol não importa se é beco se é viela, se é asfalto ou se é favela, nenhuma de nós tá segura. Um cara se aproxima, ela estremece, ela sabe que pode não ser nada, pode ser um cara como ela, saindo do trabalho, aí que tá né irmã, ninguém anda com crachá, ele chama de princesa, das mãos dela escorre um liquido viscoso, ele encosta, a alma amolece, parece que o hálito dele ao pé do ouvido apodrece o orgulho, ele passa a mão no cabelo dela, ela tá dura, a lágrima cai do canto do olho dela, 22:18, sem perdão.
Esse horror que descrevi é ficcional pra mim, mas aconteceu com tantas manaMagr B.O. não registrou, que o delegado constrangeu, que o parceiro ameaçou, que o jornal ignorou, que viralizou na rede que minha mente nem alcança.
É estrutural, é social, é institucionalizado e sistêmico, e quanto mais cedo desvelarmos que é cultural poderemos lutar com mais firmeza no golpe, pois a nós dizem que o inimigo é invisível, fruto de uma histeria uterina desproporcional.
Cada homem que relativiza qualquer situação de violência contra a mulher, se presta ao desserviço de defender-se e defender os seus da culpa incrustrada na situação de barbárie que estamos metidas, e não pensa que eu disse metidas por conta de linguagem inclusiva, não, tô falando mas meninas, das moças, das mulheres e das senhoras.
Não só delas, tô falando de cada suspiro que remete a elas, tô falando de quando são cis ou trans, e se for travesti tá no mundo delas, tem força física tem falo mas desistiu de ser superior, se for gay também entra no infortúnio, mas eles ainda tem uma vantagem, não são tão imediatamente inferiores.
Homens morrem também, sofrem violência sexual também, são constrangidos também e até por mulheres, irmã aí é apostar corrida sendo um cego e um paraplégico, sendo nós as últimas, a gente vê o caminho mas tá em desvantagem bruta, mas o ponto é eles caem muito correndo desordenados.
É incomparável, a gente nasce e vão nos talhando esse ser mulher, naipe Casa de bonecas, a gente vai de estando sob tutela de um depois do outro, passando de mãos, e se a gente tá sem sono pode ser de quem chegar, depois muitas de nós vão virar números em estatísticas perversas.
O negócio é desempoeirar a garganta, acordar as manas que ainda dormem. O negócio é empoderar, é rasgar o peito por dentro e fazer brotar flor do concreto por uma realidade menos bruta.
Vamos transformar luto em verbo!
São 00:12 aproximadamente 6.0909090909 foram estupradas.Texto Ana Paula Pais
VOCÊ ESTÁ LENDO
Basta De VIOLÊNCIA Contra as Mulheres
RandomTemas diversos sobre violência contra a Mulher. Textos,Poemas,Dados, Músicas.. Tudo em defesa da Mulher. # basta de Qualquer tipo de violência..